25/07/13 às 19h03 - Atualizado em 29/10/18 às 12h17

Caravana das Ouvidorias – OGDF marca presença

A Ouvidoria Geral da União (OGU) promove entre os dias 24 e 25 de julho a 1ª edição do projeto Caravanas das Ouvidorias: rumo ao sistema participativo. O evento acontece na cidade de Cuiabá – Mato Grosso do Sul.

Serão cinco encontros regionais, sediados pelas ouvidorias estaduais. “O objetivo do projeto é disseminar informações com foco na atuação sistêmica, escuta, troca de experiências e vivências sobre a realidade regional das ouvidorias públicas brasileiras, conselhos, conferências e outros institutos de participação social”, explica o coordenador-geral de Acompanhamento e Controle das Atividades de Ouvidorias da OGU, Paulo Marcello Marques.

Representando a Ouvidoria Geral Governo do Distrito Federal, participam a ouvidora geral, Vera Lúcia Coelho, e o gerente de Ouvidoria da Área de Infraestrutura, Antônio Augusto Guterres. Também representam o GDF, a ouvidora da Defensoria Pública do DF, Shirlei Reis Bastos e a ouvidora da secretaria de Saúde, Francis Nakle de Roure.

Público-alvo

Os encontros, de caráter regional, são voltados à participação de ouvidores (as) e trabalhadores (as) de ouvidorias públicas, conselhos e outros institutos de participação social, além de representantes dos movimentos e organizações da sociedade civil.

As inscrições serão recebidas pelas ouvidorias estaduais que sediarem o evento no período de 30 dias anteriores aos respectivos encontros. Os locais das atividades serão divulgados em breve.

Cronograma das Caravanas das Ouvidorias 2013:
 (Atualizado em 16 de julho de 2013)

Região

Manaus/AM

27 e 28 de novembro

Ouvidoria-Geral do Estado do Amazonas

Com informações do site da CGU.

Ouvidoria-Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162