Governo do Distrito Federal
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Programas e Projetos

Esse programa tem como objetivo facilitar e ampliar o acesso aos serviços públicos e estimular a participação da sociedade no monitoramento destes serviços.

Quais os benefícios?
– Ampliar o controle social

– Promover a melhoria da qualidade do atendimento prestado

– Garantir a efetividade na prestação dos serviços

– Repassar informações úteis e de qualidade para a solicitação dos serviços, em todos os meios de comunicação possíveis (presencial, internet e telefônico).

 

Como o próprio nome já diz, é a ouvidoria que transita, que se desloca.

Encontramos aqui uma oportunidade para ouvirmos a sociedade no local em que se encontram!

Nossos principais objetivos com essa ação são:

– Aproximar o cidadão da Administração Pública: ouvir as demandas da sociedade para poder aprimorar as políticas públicas e os serviços prestados;

Aplicar pesquisa: coletar a percepção do cidadão quanto à execução do serviço de ouvidoria e demais serviços públicos; e 

Divulgar as Cartas de Serviços: esclarecer, de forma presencial, quais são os serviços prestados e como funcionam.

Acesse nosso guia de como estruturar uma Ouvidoria Itinerante e saiba como montar seu relatório.

 

 

São encontros com ações de sensibilização e aplicações de pesquisa de satisfação interna para:

– Aproximar e criar vínculos;

– Humanizar o trabalho;

– Aprender a ouvir e

– Aprender a falar.

Nossos objetivos com esse Programa são:

-Valorizar e empoderar os ouvidores e equipe;

– Melhorar a relação interpessoal e

– Identificar as competências individuais para elaborar as organizacionais.

Fazem parte desse Programa os seguintes Projetos:

CAFÉ COM OUVIDORIA

Faça uma visita ou convide outra ouvidoria integrante da rede SIGO-DF para:

– Troca de boas práticas;

– Assuntos em comum;

– Quais os projetos em andamento;

– Entre outros assuntos.

Vejam as dicas para uma visita de sucesso e o relatório modelo a ser enviado para a Ouvidoria-Geral do DF.

BATE-PAPO COM A OUVIDORIA

– Você pode convidar servidores de dentro da sua instituição para apresentar o trabalho da sua ouvidoria ou

– Pode ser convidado a falar da sua ouvidoria em evento promovido pela seu órgão.

Em qualquer uma das opções, temos orientações para você e um modelo de relatório para seguir.

 COMUNICAÇÃO INTERNA

Envie mensagens curtas com temas envolvendo a ouvidoria para os diversos setores do seu órgão.

Para facilitar o planejamento, criamos um documento com orientações e um modelo de relatório.

 

⇒ Escola de Governo do Distrito Federal

– Atendimento ao cidadão

– Ética e serviço público

⇒ Instituto Legislativo Brasileiro

– Ética e Administração Pública

– Excelência no Atendimento

– Gestão Estratégica com foco na Administração Pública

– Lei de Acesso à Informação

– Ouvidoria na Administração Pública (parceria CGU/ILB)

⇒ Ouvidoria-Geral da União 

– Gestão em Ouvidoria

– Controle Social

– Ética e Serviço Público

– Introdução à Gestão de Processos

– Acesso à Informação

– Resolução de Conflitos Aplicada ao Contexto das Ouvidorias

– Defesa do Usuário e Simplificação

– Tratamento de Denúncias em Ouvidoria

Observação: apesar da similaridade dos cursos, a certificação da Ouvidoria-Geral da União é uma complementação à formação continuada, não substituindo a Certificação em Ouvidoria Pública – SIGO/DF emitida pela OGDF que tem conteúdo específico para rede de ouvidorias públicas que integram o Sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal – SIGO/DF.

Ouvidoria-Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162

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