Vem crescendo a credibilidade da população nos serviços de ouvidoria do Governo do Distrito Federal. Só neste mês foram 15.675 acessos ao site – www.ouvidorias.df.gov.br. Já pelo número de telefone específico 162, foram 7.245 ligações durante o último mês.
Neste período foram registradas 10.674 manifestações de ouvidoria: reclamação, denúncia, elogio, sugestão, solicitação e informação.
Segundo relatório estatístico, o cidadão acessa o site da Ouvidoria de forma mais recorrente de segunda à sexta-feira – 3.300. Enquanto que aos sábados e domingos, o quantitativo foi de 200. Essa média não sofreu alteração durante todo o mês de agosto.
Já no comparativo de março (quando foram lançados os serviços) a agosto, foram 51.367 ligações. Os acessos ao site, por sua vez, somaram 68.300 visitas.
As visualizações de página chegaram a 117.868. Ou seja, além da página principal, o usuário navegou no site.
Ao acessar este site, o cidadão tem acesso além do Sistema de Ouvidoria- em que pode registrar a sua manifestação, às informações sobre ouvidoria no Brasil e exterior; bem como acompanhar as ações da rede de ouvidorias do Governo do Distrito Federal.
Outra forma de atendimento é a presencial. O cidadão pode recorrer a qualquer ouvidoria localizada nos órgãos do GDF para registrar a sua manifestação. Confira aqui os contatos.
Histórico
Os dois serviços foram lançados em março deste ano com o objetivo de oferecer ao cidadão a possibilidade de se manifestar sobre os serviços públicos prestados pelo Governo do Distrito Federal (GDF).
O objetivo do GDF é garantir ao cidadão sua participação na gestão das políticas públicas implantadas na cidade e, desta forma, poder opinar sobre os serviços públicos prestados.
Ao registrar a manifestação, seja por qualquer canal de entrada, o cidadão recebe uma senha e pode acompanhar o andamento do processo pelo Sistema de Ouvidoria disponível nesta página da WEB.
Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162