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17/10/13 às 20h27 - Atualizado em 29/10/18 às 12h42

Satisfação – Doadores de sangue aprovam serviço do Hemocentro

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Índice de satisfação próximo a 100%. Este foi o dado constatado pela Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) ao realizar pesquisa com os doadores de sangue de janeiro a setembro deste ano.

Segundo os dados referentes a anos anteriores, percebe-se um aumento gradual. Sendo 75% em 2010; 97% em 2011; 96,3% em 2012 e chegando a 97,3% este ano – ainda sem contabilizar os últimos três meses.

Para a ouvidora da instituição, Ana Rita de Carvalho, “este aumento deve-se à implementação da Ouvidoria na Instituição, que passou a acolher as demandas dos doadores e fazer a gestão das informações consolidadas pela Pesquisa de Satisfação”.

 

Acolhendo e encaminhado críticas, elogios e sugestões, a Ouvidoria/FHB contribuiu para viabilizar melhorias tais como:

1- Implantação de transporte gratuito para os doadores e pacientes, no trajeto Rodoviária – Hemocentro – Rodoviária durante todo o dia;                                

2- Diminuição do tempo de espera do doador por meio da contratação e capacitação de pessoal;

 3- Maior variedade no cardápio de lanche oferecido após a doação de sangue (reposição de nutrientes e hidratação do doador);

 4- Substituição da embalagem de isopor do lanche do doador visando à economicidade e sustentabilidade;

5-Implantação do Sistema de Senha Inteligente, dando maior agilidade e organização ao atendimento;

 6- Implantação do teste rápido detector de malária para candidatos à doação de sangue que tenham viajado para área endêmica;

7- Humanização do atendimento com a implantação do serviço de Acolhimento e melhoria da estrutura física;

8- Reserva de vagas no estacionamento para doadores.   

                                                                                 

Fundação Hemocentro de Brasília       

Órgão público, vinculado à Secretaria de Saúde do GDF. Tem por missão formular, coordenar e, no que compete, executar a política de sangue, seus componentes e derivados, no âmbito do DF, garantido a população serviços e produtos seguros, em quantidade e qualidade, de acordo com as normas sanitárias vigentes e os princípios do SUS.         

     

Com informações da Fundação Hemocentro de Brasília 


Gráfico Hemocentro INTERNA

       

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