Além de um estande, o órgão montou uma central de atendimento para ouvir a população
A Ouvidoria-Geral do Distrito Federal (OGDF), unidade da Secretaria de Transparência e Controle do DF (STC), estará à disposição dos moradores do Gama durante todo este final de semana. O órgão montou um estande e uma central de atendimento na estrutura do GDF Junto de Você.
Para o evento, que ocorre na área em frente ao Terminal Rodoviário do Gama, a OGDF, em parceria com as Ouvidorias Especializadas, levou uma equipe de 14 servidores, que vão trabalhar no atendimento ao cidadão que deseje realizar algum tipo manifestação (reclamação, informação, elogio ou sugestão), ou conhecer o funcionamento do órgão.
Esta quinta edição do GDF Junto de Você foi aberta na manhã desta sexta, 13, pelo Governador Agnelo Queiroz, que estava acompanhado da primeira-dama, Ilza Queiroz, do vice-governador, Tadeu Filipelli, e de diversos secretários e autoridades. “Trouxemos todo o GDF para dialogar com o Gama. É a presença de toda a equipe de governo, com todos os serviços oferecidos, para facilitar a vida da população”, destacou.
O Governador ressaltou que além de toda a estrutura disponibilizada, vai realizar reuniões com todos os segmentos que representam a população daquela Regional Administrativa. Além disso, ele anunciou uma série de investimentos voltados àquela comunidade. “Discutindo com a população, fica mais fácil acertar. Ninguém pode ficar de fora desses serviços”, frisou Agnelo Queiroz.
PARTICIPAÇÃO – O Vice-governador Tadeu Felipelli disse que os benefícios se estenderão além deste final de semana de atividades. “O Governador ordenará a execução das necessidades que vocês nos apontarem. Trazer o GDF Junto de Você é um esforço do qual temos plena consciência. Não há como governar sem ouvir a população. Este evento é fundamental para decisões acertadas; estamos aqui por que queremos acertar”, afirmou.
O Administrador do Gama, Adauto Rodrigues, comemorou a chegada da caravana do governo lembrando que serão três dias de muita paz e alegria. “Essa é mais uma prova de que este Governo é democrático e participativo; um governo para todos. Estamos muito felizes”, comemorou.
O GDF Junto de Você tem como objetivo aproximar o poder público da população e levar a ela os principais serviços oferecidos pelas secretarias, empresas e órgãos do GDF. Os moradores do Gama terão acesso aos serviços do Na Hora, ao cadastramento eleitoral biométrico realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e atendimentos feitos pelo Procon, Defensoria Pública e empresas do GDF, a exemplo de CEB, Caesb e BRB.
Na área de saúde, será oferecido atendimento odontológico e exames preventivos na Carreta da Mulher. Também será possível fazer visitas guiadas ao Estádio Mané Garrincha, em duas viagens diárias, de sexta a domingo. Na área cultural, artistas locais se apresentarão em vários locais da cidade nas modalidades de música, dança e teatro.
ATENDIMENTO – Para a Ouvidora-Geral do DF, Vera Lúcia Coelho, o GDF Junto de Você permite que, em especial, a população mais carente, tenha a oportunidade de conhecer o trabalho da OGDF e saber que dispõe de um órgão onde pode ser ouvida.
“Nós temos a preocupação de atender até mesmo as demandas de órgãos que, por acaso, não estejam aqui, encaminhando-as e cobrando as respostas”, explica Vera. Ainda segundo ela, o GDF Junto de Você está permitindo que a rede de Ouvidorias fique ainda mais conhecida. Tanto que, com a realização dos quatro eventos anteriores, o número de manifestações cresceu.
“Estamos aproveitando a oportunidade, também, para conscientizar a população sobre a importância de acionar a OGDF. O Governo quer ouvir os cidadãos e nós da Ouvidoria queremos colaborar levando as manifestações e acompanhando a resolução delas”, explicou.
O GDF Junto de Você começou por São Sebastião e prosseguiu passando pelas regionais de Sobradinho I, Sobradinho II e Fercal, Ceilândia e Planaltina. Somente nas três primeiras edições, mais de 20 mil pessoas foram beneficiadas com os serviços e cerca de 14 mil atendimentos foram feitos nos finais de semana.
ASCOM STC
Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162