Hoje (12/12) foi realizada a primeira reunião com os ouvidores públicos e privados do Distrito Federal para tomar as devidas providências para instituir a seccional da Associação Brasileira de Ouvidores – ABO no âmbito do Distrito Federal. O encontro foi realizado no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – MPDFT e contou com a participação do Conselheiro da ABO Nacional, Senhor Josué Fermon, e da anfitriã ouvidora e promotora do MPDFT, Senhora Maria Rosynete de Oliveira Lima, dentre outros ouvidores distritais e federais.
A Ouvidoria-Geral do DF esteve presente, representada pelo Ouvidor-Geral substituto, Senhor Frederico Aragão Veras e pela Coordenadora de Planejamento, Senhora Cecília Fonseca. Veras ressaltou que “Esse encontro é um momento histórico para o fortalecimento das ouvidorias. A Ouvidora-Geral do DF, que conta com 84 ouvidorias seccionais não poderia deixar de participar ativamente e apoiar tal iniciativa”.
Neste encontro foi discutida a retomada da criação da ABO-DF, que teve sua implantação iniciada em 2012. Agora a ideia é integrar as ouvidorias distritais e as federais sediadas em Brasília. Com essa integração quem ganha é a sociedade que terá ouvidorias mais fortalecidas e atuantes perante o dever de mediar a relação estado-cidadão.
O lançamento da ABO-DF está previsto para o Dia do Ouvidor de 2017, que é comemorado no dia 16 de março. Na ocasião, serão apresentadas a missão, visão e valores da associação e os conselheiros eleitos. Além disso, também será apresentado o site institucional e o plano de comunicação onde serão apresentadas as propostas de peças de divulgação e identidade visual.
Ouvidorias presentes:
Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162