A segunda edição da Ouvidoria Itinerante será na Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade, que acontece de 16 a 25 de setembro
Em continuidade ao programa Ouvidoria Itinerante, as ouvidorias do Detran, DER, DFTrans e Corpo de Bombeiros irão prestar atendimento ao público na Semana Nacional de Trânsito (SNT), que ocorrerá de 16 a 25 de setembro, tendo como tema: “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”. A principal finalidade é conscientizar o cidadão sobre a sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.
A programação deste ano tem um cronograma mais completo, com ações simultâneas em 10 diferentes regiões da cidade. E para tratar de temas atuais como os que foram propostos para a SNT 2016, Pólos fixos serão montados em 10 Regiões Administrativas do DF entre o dia 17 e 24 de setembro.
Cada pólo vai tratar de um tema específico: o da Rodoviária do Plano Piloto tratará da Mobilidade Urbana; o do Metrô (Parkshopping), sobre pedestre e travessia segura; no da Estrutural (próximo à PM), o tema será o ciclista; no da Ceilândia (Praça do Relógio), será motociclista; e em Planaltina será álcool e celular no trânsito. A primeira edição da Ouvidoria Itinerante será na Virada do Cerrado, programa colaborativo, organizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Distrito Federal, com o objetivo de mobilizar a população por meio da educação ambiental promovida no âmbito de atividades socioambientais, educativas, esportivas e culturais, integrando todo o Distrito Federal em um grande movimento pela sustentabilidade socioambiental.
OUVIDORIA – VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
18/9 |
Taguaparque |
9h às 14h |
22/9 |
Setor Comercial |
8h às 18h |
25/9 |
Parque da Cidade |
9h às 17h |
O PROJETO
Em consonância com o Planejamento Estratégico 2016-2019 da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), a Ouvidoria-Geral lançou o Programa de Ouvidoria Itinerante Ouve Brasília, com o propósito de fomentar o papel e o serviço de ouvidoria, canal pelo qual o cidadão pode participar diretamente das políticas públicas, manifestando suas reclamações, sugestões, elogios e solicitações de serviços.
A iniciativa consiste em facilitar o acesso do cidadão ao serviço de ouvidoria, utilizando-se de oportunidades de contato proporcionadas por eventos públicos.
Fonte: Com informações – Ascom Detran/DF
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