Na próxima quinta-feira (29/9), haverá Ouvidoria Itinerante e serviços de cinco órgãos públicos em frente ao Palácio do Buriti
Se você tem pendências na Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB), na Companhia Energética de Brasília (CEB), no Departamento de Trânsito do DF (Detran) ou no Instituto de Defesa do Consumidor do DF (Procon) pode aproveitar a próxima quinta-feira (29/9), das 9h às 17h, para resolver boa parte desses problemas na segunda edição do evento – organizado pela Coordenação de Gestão de Pessoal da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) – na Praça do Buriti que trará o Na Hora com a prestação de serviços desses órgãos.
Documentos como nada consta ou segunda via de conta de energia ou água, emissão de débitos com o Detran-DF ou 2ª via da carteira de habilitação, além de orientações sobre defesa do consumidor e demais procedimentos do Procon-DF serão alguns dos serviços disponibilizados à população, aos servidores do governo de Brasília e dos órgãos próximos à Praça do Buriti. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também vai atender a população com informações e serviços como a consulta ao benefício, simulação de valores da aposentadoria e requerimento de auxílio-doença. No site do Na Hora é possível ver a relação de documentos para cada serviço, por órgão.
A iniciativa, que já levou o projeto Transitolândia, do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-DF), para o centro da Praça do Buriti, em agosto, faz parte de programa de qualidade de vida da Coordenação de Gestão de Pessoal da Seplag. A intenção é aproveitar o espaço público, tornando-o um espaço de convivência e oferta de serviços com atividades voltadas para a população e para a valorização dos servidores do DF.
OUVIDORIA ITINERANTE – Em consonância com o Plano Estratégico 2016-2019 da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), a Ouvidoria-Geral lançou o Programa de Ouvidoria Itinerante Ouve Brasília, com o propósito de fomentar o papel e o serviço de ouvidoria, canal pelo qual o cidadão pode participar diretamente das políticas públicas, manifestando suas reclamações, sugestões, elogios e solicitações de serviços.
A iniciativa consiste em facilitar o acesso do cidadão ao serviço de ouvidoria, utilizando-se de oportunidades de contato proporcionadas por eventos públicos.
No Na Hora na Praça do Buriti poderão ser registradas manifestações sobre qualquer assunto do Governo de Brasília. Destaca-se a presença das ouvidorias da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejus) para acolher as demandas dos servidores e população participantes.
Confira os serviços que serão disponibilizados pelos órgãos:
OUVIDORIA
– Registro de sugestões, elogios, reclamações, informações e solicitações sobre todos os serviços do Governo de Brasília.
CAESB
– 2ª via de contas;
– Nada consta;
CEB
– 2ª via de contas;
– Nada consta;
INSS
– Contagem GPS
– Agendamento
– Inscrição como contribuinte
– Pedido prorrogação
– Consulta Benefício
– Auxílio doença
– Simulação
PROCON
– Orientar sobre defesa do consumidor
– Orientar sobre procedimento a ser tomado
O PROCON possui sistema próprio neste caso só podemos passar orientação
DETRAN
– Emissão de débitos
– Solicitação de 2ª via da CNH
Fonte: Com informações Ascom/Seplag.
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