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14/10/22 às 10h50 - Atualizado em 12/06/23 às 12h24

Ouvidoria-Geral participa de evento no SLU promovido pela Rede de Ouvidorias do GDF

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Ouvidores compartilharam experiências e discutiram como melhorar os serviços de limpeza urbana nas Regiões Administrativas

 

A Ouvidoria-Geral do DF, unidade da Controladoria-Geral do DF (CGDF), participou nesta quinta-feira (22) do Café com Ouvidorias, realizado pelo Serviço de Limpeza Urbana do DF (SLU), por meio da Rede de Ouvidorias do GDF. Estiveram presentes no auditório da sede do SLU representantes das Ouvidorias das Administrações Regionais em um bate-papo sobre o tema “O Que Juntos Podemos Fazer Para Melhorar os Serviços de Limpeza da Nossa Cidade?”.

 

Na abertura do encontro o diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira, enfatizou a importância das ouvidorias e elogiou a atuação da Rede de Ouvidorias do GDF. “Quando a ouvidoria vai bem, isso mostra que o órgão está fazendo um bom trabalho. Nossa tarefa é muito árdua e a gente só consegue fazer um bom trabalho por causa das ouvidorias, que são os ouvidos da população. Assim cumprimos nossa missão de manter a cidade limpa, sempre ouvindo os cidadãos”, ressaltou.

 

A ouvidora-geral do DF, Cecília Fonseca, ressaltou a importância da atuação de forma integrada e o trabalho da Rede. “A Ouvidoria do SLU tem feito muito bem o seu papel. Vemos que os indicadores melhoraram e as metas deste ano já foram cumpridas. Sabemos que a governança do órgão propicia isso”, disse.

 

 

Os representantes das Administrações Regionais conheceram um pouco mais o papel do SLU, os serviços disponibilizados, o conceito de resíduos sólidos e também as diferenças entre as coletas, seletiva e convencional.

 

Thiago Viveiros, ouvidor do SLU, destacou a importância do conhecimento da Carta de Serviços pelos ouvidores da Administrações Regionais. “Conhecendo o documento, vocês podem verificar de que forma podem orientar a população para tirar melhor proveito dos serviços. A ideia é que vocês sejam agentes de multiplicação das informações que estão na Carta de Serviços do SLU”, afirmou. Os representantes das Administrações também tiraram dúvidas sobre serviços do SLU, relataram as principais demandas das Regiões e fizeram sugestões de melhorias.

 

 

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