Com intuito de aprimorar o serviço de ouvidoria e com base em demanda do Conselho de Transparência e Controle Social do Distrito Federal, a Ouvidoria-Geral a partir de hoje – 05/09 – implanta novo sistema, o OUV-DF. A ferramenta funciona em ambiente web e será utiliza por todas as Ouvidorias das secretarias, administrações regionais e entidades do Governo do Distrito Federal e poderá ser acessada por este site www.ouvidoria.df.gov.br, em Registre sua manifestação.
Todos os canais de atendimento ao cidadão utilizarão o OUV-DF: Central 162, internet e presencialmente nas ouvidorias dos órgãos e entidades.
Conheça o OUV-DF, acesse aqui.
Para consultar manifestações registradas antes do dia 05/09/2016 clique aqui ou ligue na Central 162.
BENEFÍCIOS DO OUV-DF
Visão do cidadão
Cadastro de uma única conta que permite ao cidadão acompanhar seus registros.
Diálogo sistemático com o cidadão
A cada etapa concluída será enviada uma mensagem para o e-mail informado no cadastro. Leia abaixo os momentos em que as mensagens serão enviadas:
Transparência Ativa
Na página inicial do sistema ficam disponíveis em formato de painel números de ouvidoria referentes a tipos de manifestação, assuntos demandados, situação, tema e regiões administrativas mais solicitadas.
Ampliação dos canais de atendimento
Agora o cidadão poderá registrar sua demanda também pelo smartphone, o que facilita o acesso ao serviço. Pode ser tirada uma foto e anexada imediatamente ao registro que será enviado para o órgão responsável tomar as providências necessárias e responder ao cidadão.
Empoderamento do cidadão
O controle social será exercido não só quando o cidadão protocolar oficialmente sua demanda perante o Governo. Ele terá maior poder no momento em que o registro será finalizado apenas quando ele informar via pesquisa de satisfação que está satisfeito com o serviço. E caso queira reiterar sua manifestação, poderá abrir uma nova vinculada a que não atendeu suas expectativas.
Apoio à gestão de políticas e serviços públicos
Em mapa localizado na página inicial são apresentados dados georreferenciados com a localização das demandas por região administrativa ou endereços, bem como o perfil do cidadão que procura o Governo. Com base nessas informações os gestores públicos estarão melhor amparados para as tomadas de decisão.
Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162