Governo do Distrito Federal
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5/09/16 às 12h49 - Atualizado em 29/10/18 às 12h37

Ouvidoria-Geral lança novo sistema OUV-DF

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Com intuito de aprimorar o serviço de ouvidoria e com base em demanda do Conselho de Transparência e Controle Social do Distrito Federal, a Ouvidoria-Geral a partir de hoje – 05/09 – implanta novo sistema, o OUV-DF. A ferramenta funciona em ambiente web e será utiliza por todas as Ouvidorias das secretarias, administrações regionais e entidades do Governo do Distrito Federal e poderá ser acessada por este site www.ouvidoria.df.gov.br, em Registre sua manifestação.

Todos os canais de atendimento ao cidadão utilizarão o OUV-DF: Central 162, internet e presencialmente nas ouvidorias dos órgãos e entidades.

Conheça o OUV-DF, acesse aqui.

Para consultar manifestações registradas antes do dia 05/09/2016 clique aqui ou ligue na Central 162.

BENEFÍCIOS DO OUV-DF

 

Visão do cidadão

Cadastro de uma única conta que permite ao cidadão acompanhar seus registros.


Diálogo sistemático com o cidadão

A cada etapa concluída será enviada uma mensagem para o e-mail informado no cadastro. Leia abaixo os momentos em que as mensagens serão enviadas:

  • Confirmação de cadastro
  • Informação do número do protocolo
  • A cada tramitação entre órgãos
  • Resposta preliminar
  • Resposta definitiva


Transparência Ativa

Na página inicial do sistema ficam disponíveis em formato de painel números de ouvidoria referentes a tipos de manifestação, assuntos demandados, situação, tema e regiões administrativas mais solicitadas.

Ampliação dos canais de atendimento

Agora o cidadão poderá registrar sua demanda também pelo smartphone, o que facilita o acesso ao serviço. Pode ser tirada uma foto e anexada imediatamente ao registro que será enviado para o órgão responsável tomar as providências necessárias e responder ao cidadão.


Empoderamento do cidadão

O controle social será exercido não só quando o cidadão protocolar oficialmente sua demanda perante o Governo. Ele terá maior poder no momento em que o registro será finalizado apenas quando ele informar via pesquisa de satisfação que está satisfeito com o serviço. E caso queira reiterar sua manifestação, poderá abrir uma nova vinculada a que não atendeu suas expectativas.


Apoio à gestão de políticas e serviços públicos

Em mapa localizado na página inicial são apresentados dados georreferenciados com a localização das demandas por região administrativa ou endereços, bem como o perfil do cidadão que procura o Governo. Com base nessas informações os gestores públicos estarão melhor amparados para as tomadas de decisão.

Ouvidoria-Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162

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