50% dos ouvidores já estão capacitados
Dando prosseguimento aos treinamentos para a formação de novos ouvidores, a Ouvidoria-Geral do Distrito Federal reuniu mais 21 ouvidorias representantes das administrações regionais, secretarias e entidades públicas.
O Controlador-Geral do DF, Djacyr Arruda, deu boas vindas aos ouvidores que também escutaram atentamente à exposição feita pelo Ouvidor-Geral, José dos Reis, ressaltando a importância do trabalho dos ouvidores como ferramenta de gestão.
As Ouvidorias possuem um papel essencial, dando voz ao cidadão. O correto encaminhamento da demanda do cidadão, a atuação de forma pró-ativa indicando aspectos de melhoria nos serviços públicos prestados e a parceria com a Ouvidoria-Geral, foram aspectos relevantes destacados para a formação do ouvidor.
Para mais essa etapa de capacitação a programação do curso incluiu o Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública – TAG, A Lei de Acesso à informação – e-Sic e os relatórios do Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública. Houve, também, um módulo em que o ouvidor foi orientado sobre técnicas de atendimento, relacionamento com o cidadão e sobre o seu papel enquanto fomentador de políticas públicas.
A Ouvidoria-Geral já capacitou 50% dos ouvidores, que estarão preparados para registrar e dar tratamento à manifestação do cidadão. Atualmente 83 Ouvidorias já tem ouvidores nomeados e indicados.
Para registrar uma reclamação, denúncia, elogio, dúvida ou sugestão:
Para realizar um pedido de informação acesse www.e-sic.df.gov.br ou procure pessoalmente o Serviço de Informações ao Cidadão – SIC nas Ouvidorias Especializadas do Governo do Distrito Federal . Para encontrar os endereços, clique aqui.
*Elaborado pela Ascom/CGDF
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