O secretário de transparência e controle do governo do Distrito Federal (DF), Carlos Higino, e a ouvidora-geral do DF, Vera Lúcia Medeiros, visitaram nos dias 01 e 02 deste mês; a ouvidoria geral do estado da Bahia para conhecerem a experiência estadual em ouvidoria.
Em fase de reestruturação, a ouvidoria geral do Distrito Federal busca integrar os órgãos públicos e atuar em rede. “a Bahia é uma referência nacional no funcionamento de ouvidoria, portanto nós viemos conhecer a organização e a estrutura local para desenvolver o nosso projeto”, explica Vera Lúcia.
Durante a reunião, o ouvidor-geral do estado da Bahia, Jones carvalho, destacou que no governo do estado, as ouvidorias funcionam em rede, o que significa respostas mais rápidas e com qualidade para os cidadãos. No total, são 140 unidades de ouvidorias instaladas nos órgãos públicos, integradas por meio do sistema de ouvidoria e gestão pública (tag).
“a nossa meta é fortalecer as ouvidorias públicas no brasil, auxiliando estados e municípios a implantarem e/ou fortalecerem as suas respectivas ouvidorias”, explica Carvalho. O ouvidor-geral do estado disponibilizou, gratuitamente, também o software tag – sistema de registro, tratamento e estatística das demandas – para o governo do Distrito Federal.
Também integram a comitiva do governo do Distrito Federal, Cícero Lima, secretário geral da CODEPLAN e Rejane de Abreu, coordenadora de planejamento da secretaria de transparência e controle, que se reuniram com as coordenações da oge (atendimento, tecnologia e redes e projetos), no dia 02 para maior detalhamento do funcionamento da ouvidoria e funcionalidades do tag.
OUVIDORIA GERAL DA BAHIA
ASCOM/STC
Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162