A Ouvidoria Geral do Distrito Federal (OGDF) realizou no dia 12 de fevereiro palestra para todos os servidores da Administração Regional do Lago Sul. O tema abordado foram os processos de ouvidoria, com destaque para os tipos de canais de atendimento e o uso do sistema informatizado. Na ocasião, também, foram apresentados os procedimentos referentes à atuação das ouvidorias como Serviço de Informações ao Cidadão (SIC), de acordo com os termos estabelecidos pela Lei Distrital que regula o acesso à informação – Lei nº 4.990/2012.
O evento contou com a presença do Administrador do Lago Sul, Wander Azevedo, bem como do Chefe de Gabinete da administração, Claudemir Pita e da Ouvidora do órgão, Luciana Parente. A palestra foi proferida pela Coordenadora de Articulação de Ouvidorias da OGDF, Vanessa Ottoni Brito, com apoio técnico do Gerente de Ouvidoria da Área de Infraestrutura, Antônio Augusto Guterres.
Estiveram presentes cerca de 20 pessoas, entre elas servidores da casa e representantes da comunidade local. “Foi uma oportunidade para esclarecer muitas dúvidas, principalmente sobre o SIC, que é uma novidade para as ouvidorias”, ressaltou Vanessa Ottoni. A ouvidora do Lago Sul, idealizadora e organizadora do evento, assumiu o cargo em dezembro de 2013 e chega repleta de entusiasmo e vontade de atender às demandas do cidadão. Luciana Parente afirma que “quer envolver toda a administração para acelerar o processo de resposta”.
A ouvidoria do Lago Sul pretende realizar outras palestras sobre temas variados de interesse dos moradores da região. Esses eventos seriam realizados no período noturno para ter maior adesão da comunidade.
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