Na semana de 24 a 28 de abril, a Ouvidoria-Geral do DF promoveu Curso de Formação em Ouvidoria, na Escola de Governo. O objetivo foi capacitar os novos ouvidores e servidores que atuam em ouvidoria, bem como aqueles que precisam de reciclagem para realizar a prestação do serviço.
Cerca de 25 servidores que trabalham nas secretarias, administrações regionais e entidades do Governo do DF participaram da capacitação, cujas disciplinas foram: apresentação do Sistema de Gestão de Ouvidoria SIGO-DF, conceitos básicos da Lei de Acesso à Informação; sistema de registro de manifestações de ouvidoria – Ouv-DF, com aula prática; Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão ( e-SIC); introdução ao atendimento, linguagem cidadã e Carta de Serviços; e conceitos e práticas para tratamento de denúncias e introdução à Segurança Orgânica.
De acordo com o Ouvidor-Geral do DF, José dos Reis, o curso de capacitação está previsto no Plano de Ação 2017 da Ouvidoria-Geral e na Agenda Estratégica do SIGO/DF, com o intuito de primar pela qualidade dos serviços de ouvidoria. “Visamos a qualificação do servidor em prol da melhoria na prestação da atividade de ouvidoria”, diz.
Novas turmas de capacitação acontecerão nos meses de junho, agosto e outubro. A meta da OGDF é capacitar 100 servidores.
Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162