Em sua quarta edição, o projeto GDF Junto de Você chegou a Planaltina entre os dias 6 e 08/12. Durante o evento foram registradas 26 manifestações de ouvidoria, sendo 15 reclamações, seis solicitações, três denúncias, uma sugestão e um elogio.
As demandas não se concentraram em um único assunto. Entre eles: falta de acessibilidade em espaço cultural, reclamações sobre poluição sonora e falta de ônibus.
Secretária-adjunta de Governo, Maria América, ao falar sobre a importância do evento declarou que “foi uma determinação de que o governo tinha que ter um programa em que todo o governo estivesse nas cidades, com participação de toda a comunidade”.
“Estar nas cidades é muito importante para o modelo de governo do qual fazemos parte. Democrático, transparente”, afirmou a ouvidora geral, Vera Lúcia Coelho.
Melhorias para a cidade
Na ocasião foram assinados dois contratos entre o GDF e entidades de agricultores familiares, no valor de R$ 1,8 milhão, para aquisição de frutas, verduras e legumes que alimentarão 2,5 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“Com a assinatura desses contratos, os alimentos orgânicos adquiridos pelo governo atenderão cinco mil famílias até 2014. Fazendo a compra através da Agricultura Familiar, valorizamos a produção local, ao mesmo tempo que oferecemos produtos de qualidade a quem mais precisa”, declarou o governador Agnelo Queiroz.
Também durante o evento, o governador anunciou que as obras do Expresso DF Norte – o corredor exclusivo de ônibus que ligará Planaltina e Sobradinho ao Plano Piloto – começarão até o segundo semestre de 2014.
“Essa é uma grande obra, de 60 quilômetros, com um investimento de mais de R$ 1 bilhão, que iremos fazer para garantir um transporte moderno e de qualidade à população da região Norte”, declarou o governador.
Com informações da Agência Brasília
Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162