Nesta terça-feira, 30/04, a Ouvidora-Geral do DF, Vera Lúcia Coelho, recebeu um grupo de servidores do Banco de Brasília – BRB, acompanhados do ouvidor da secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), Hilton Sacerdote, para falar sobre gestão estratégica de dados.
Ao comentar as ações do banco neste contexto, a superintendente de Canais, Maria do Socorro Oliveira, pontuou que o objetivo do BRB é, a partir das informações obtidas nos órgãos, como, por exemplo, quantitativo de servidores, poder traçar um planejamento visando a expansão dos serviços ofertados pela instituição.
Ao comentar sobre o assunto, a Ouvidora-Geral afirmou que as demandas relacionadas aos órgãos podem ser obtidas por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI), por meio do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), presente em todas as ouvidorias do GDF.
Maria do Socorro discursou que o projeto-piloto do BRB teve início na Sejus, mas o objetivo é de expansão. E, ao fazer um paralelo entre a atuação da instituição financeira e as ouvidorias do GDF, afirmou que “a relação com o cliente é de confiança, tal como o relacionamento da ouvidoria com o cidadão”.
Seguindo a mesma ideia, a Ouvidora Geral reforçou que “estamos trazendo uma cultura do setor privado para o público em relação à eficiência de atendimento. Mas o meu público não é o cliente e o GDF não visa o lucro. Nosso objetivo também é melhor atender ao cidadão”.
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