Na última quarta-feira, 04/12, as ouvidorias vinculadas à Ouvidoria da secretaria de Saúde participaram do III Encontro de Ouvidorias Setoriais. Na ocasião, a ouvidora do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Maria Rosinete de Oliveira falou sobre sua experiência à frente da ouvidoria do MPDFT.
“Nosso objetivo é intensificar o diálogo com o ministério público. Superar vícios e garantir o exercício da cidadania”, pontuou a ouvidora da secretaria de Educação, Evelyne Cunha.
Ao falar sobre a parceria entre as ouvidorias do MPDFT e o GDF, a ouvidora do Ministério Público afirmou que todas as manifestações que chegam a ela são encaminhadas às ouvidorias especializadas do GDF, a exemplo da secretaria de educação.
Para Rosinete, este diálogo aberto evita as proposituras de boletins de ocorrência. “A articulação das ouvidorias, além de tudo é proveitosa para o cidadão. Ele viu que não falou para o vento. Sua manifestação foi encaminhada para a área de competência”.
Efetividade
Presente ao evento, a ouvidora geral do DF, Vera Lúcia Coelho, destacou que a secretaria de educação não apareceu no último relatório das ouvidorias como uma das cinco ouvidorias mais demandas. Segundo a ouvidora, “este dado é positivo. Pode-se perceber que a ouvidoria da educação já consegue fazer um trabalho de prevenção”.
Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162