Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Cursos


Cursos recomendados

 

Ministrados pela Ouvidoria-Geral  do Distrito Federal

 

PROGRAMA FORMAÇÃO CONTINUADA – SIGO-DF

 

 

 

Capacitação on-line
MÓDULO DATA HORÁRIO INSTRUTOR PÚBLICO ALVO
 

 

Gestão de Conflitos em Ouvidoria – Turma 1

 

 

01/07/2021

 

 

Das 14 às 18 horas

 

 

Michelle Heringer

Ouvidores, servidores que atuam diretamente em ouvidorias e servidores que colaboram com o serviço de ouvidoria.

 

 

Gestão de Riscos e Integridade – Turma 1

 

 

07/07/2021

 

 

Das 14 às 18 horas

 

 

Robson Lopes

 

Ouvidores, servidores que atuam diretamente em ouvidorias e servidores que colaboram com o serviço de ouvidoria.
 

Qualidade da Resposta em Ouvidoria – Turma 1

 

 

19/07/2021

 

 

Das 14 às 18 horas

 

 

Cleiton Oki

 

Ouvidores, servidores que atuam diretamente em ouvidorias e servidores que colaboram com o serviço de ouvidoria.
 

Gestão da informação e relatórios de Ouvidoria – Turma 1

 

 

04/08/2021

 

 

Das 14 às 18 horas

 

Thiago Mendonça

e

Maria Fernanda

 

 

Ouvidores, servidores que atuam diretamente em ouvidorias e servidores que colaboram com o serviço de ouvidoria.

 

Lei Geral de Proteção de Dados aplicada às Ouvidorias Públicas – Turma 1

 

 

11/08/2021

 

 

Das 14 às 18 horas

 

 

Marcus Gerhardt Lindenmayer

 

Ouvidores, servidores que atuam diretamente em ouvidorias e servidores que colaboram com o serviço de ouvidoria.
 

 

Planejamento Estratégico em Ouvidoria- Turma 1

 

 

17/08/2021

 

 

Das 14 às 18 horas

 

Cecília Fonseca

e

Maria Fernanda

 

 

Ouvidores, servidores que atuam diretamente em ouvidorias e servidores que colaboram com o serviço de ouvidoria.

 

 

Atendimento Inclusivo e acessível em Ouvidoria – Turma 1

 

 

03/09/2021

 

 

Das 14 às 18 horas

 

Karoline Leal

14 às 16 horas

Bianca Cobucci

16 às 18 horas

 

 

Ouvidores, servidores que atuam diretamente em ouvidorias e servidores que colaboram com o serviço de ouvidoria.

 

 

Gestão de Riscos e Integridade – Turma 2

 

09/09/2021

 

Das 14 às 18 horas

 

Robson Lopes

Ouvidores, servidores que atuam diretamente em ouvidorias e servidores que colaboram com o serviço de ouvidoria.
 

Gestão de Conflitos em Ouvidoria – Turma 2

 

16/09/2021

 

Das 14 às 18 horas

 

Michelle Heringer

Ouvidores, servidores que atuam diretamente em ouvidorias e servidores que colaboram com o serviço de ouvidoria.
 

 

Gestão da informação e relatórios de Ouvidoria – Turma 2

 

 

22/09/2021

 

 

Das 14 às 18 horas

 

Thiago Mendonça

e

Maria Fernanda

 

 

Ouvidores, servidores que atuam diretamente em ouvidorias e servidores que colaboram com o serviço de ouvidoria.

 

 

Planejamento Estratégico em Ouvidoria – Turma 2

 

 

28/09/2021

 

 

Das 14 às 18 horas

 

Cecília Fonseca

e

Maria Fernanda

 

 

Ouvidores, servidores que atuam diretamente em ouvidorias e servidores que colaboram com o serviço de ouvidoria.

 

Análise de Denúncia no Âmbito Correcional – Turma 1

 

30/09/2021

 

Das 14 às 18 horas

 

Ismara de Lima

Ouvidores, servidores que atuam diretamente em ouvidorias e servidores que colaboram com o serviço de ouvidoria.
 

Qualidade da Resposta em Ouvidoria – Turma 2

 

4/10/2021

 

Das 14 às 18 horas

 

Cleiton Oki

Ouvidores, servidores que atuam diretamente em ouvidorias e servidores que colaboram com o serviço de ouvidoria.

 

Lei Geral de Proteção de Dados aplicada às Ouvidorias Públicas – Turma 2  

27/10/2021

 

Das 14 às 18 horas

 

Marcus Gerhardt Lindenmayer

Ouvidores, servidores que atuam diretamente em ouvidorias e servidores que colaboram com o serviço de ouvidoria.
Análise de Denúncia no Âmbito Correcional – Turma 1  

11/11/2021

 

Das 14 às 18 horas

 

Ismara de Lima

Ouvidores, servidores que atuam diretamente em ouvidorias e servidores que colaboram com o serviço de ouvidoria.
 

 

Atendimento Inclusivo e acessível em Ouvidoria – Turma 2

 

 

12/11/2021

 

 

Das 14 às 18 horas

 

Karoline Leal

14 às 16 horas

Bianca Cobucci

16 às 18 horas

 

 

Ouvidores, servidores que atuam diretamente em ouvidorias e servidores que colaboram com o serviço de ouvidoria.

 

 

 

Formação em Ouvidoria 

 

Público-alvo: Servidores do Governo do Distrito Federal, que tenham interesse em compreender a atuação da Ouvidoria pública do Distrito Federal.

 

Objetivos de aprendizagem: compreender a atuação da Ouvidoria-Geral do Distrito Federal, a fim de atrair novos servidores para atuarem em ouvidoria, bem como capacitar servidores de outras áreas técnicas que se relacionem com os serviços de ouvidoria, além de facilitar o acesso a orientações e reciclagem para os que já atuam no Sistema de Gestão de Ouvidorias do DF (SIGO/DF).

Com intuito de estimular o processo formativo contínuo a Ouvidoria-Geral recomenda a participação nos cursos das Instituições listadas abaixo, que  permitirá aos servidores obter conhecimentos, habilidades e atitudes para atuarem como ouvidor-gestor.

 

 

 

 

Assédio na Administração Pública 

 

Público-alvo: Servidores e aos empregados públicos da Administração Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional e das carreiras civis e aos militares do Governo do Distrito Federal.

 

Objetivos de aprendizagem: Reconhecer o assédio moral e sexual e suas implicações e consequências no âmbito da Administração Pública do Distrito Federal e nas relações interpessoais e organizacionais.

 

 

Transparência, Ética e Controle Social

 

Público-alvo: Servidores dos órgãos, autarquias e fundações do Governo do Distrito Federal.

 

Objetivos de aprendizagem: sensibilizar, mobilizar e instrumentalizar servidores públicos do Governo do Distrito Federal sobre a necessidade de promover gestão pública pautada pelos valores do Estado democrático de direito, baseada na conduta orientada pelos princípios da ética, da transparência, da participação e do controle social.

 

Para se inscrever clique aqui

 

 

Escola de Governo do Distrito Federal

 

Atendimento ao cidadão

 

Ética e serviço público

 

 

Instituto Legislativo Brasileiro

 

Ética e Administração Pública

 

Excelência no Atendimento

 

Gestão Estratégica com foco na Administração Pública

 

Lei de Acesso à Informação

 

Ouvidoria na Administração Pública (parceria CGU/ILB)

 

Ouvidoria-Geral da União 

 

Observação: apesar da similaridade dos cursos, a certificação da Ouvidoria-Geral da União é uma complementação à formação continuada, não substituindo a Certificação em Ouvidoria Pública – SIGO/DF emitida pela OGDF que tem conteúdo específico para rede de ouvidorias públicas que integram o Sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal – SIGO/DF.

 

Gestão em Ouvidoria

 

Controle Social

 

Ética e Serviço Público

 

Introdução à Gestão de Processos

 

Acesso à Informação

 

Resolução de Conflitos Aplicada ao Contexto das Ouvidorias

 

Defesa do Usuário e Simplificação

 

Tratamento de Denúncias em Ouvidoria

 

 

Ouvidoria-Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162