Para esclarecer dúvidas quanto ao atendimento presencial das demandas pautadas pela Lei de Acesso à Informação (LAI), a Ouvidoria-Geral promoveu, na tarde do último dia 10, um curso na Escola de Governo. Ouvidores de secretarias, administrações regionais e entidades estiveram reunidos durante uma tarde pra discutir o assunto.
O curso foi ministrado por Roberson Bruno Lobo Olivieri, diretor de recebimento e tratamento de manifestações da Ouvidoria-Geral, que pontuou aspectos da Lei 4.999/2012 (LAI-DF). Depois de resumir os pontos mais importantes da lei, Olivieri responder aos questionamentos dos ouvidores.
Além de dar continuidade à capacitação prevista no plano de ação 2017 do SIGO, o curso também teve por objetivo discutir os resultados do relatório Cliente Oculto, divulgado pela Organização Não-Governamental Observatório Social.
Ao final da tarde, a turma foi dividida em grupos para realização de uma dinâmica em que alguns ouvidores representaram o cidadão; e outros, a ouvidoria. Foi feita uma simulação de atendimento presencial, momento em que Olivieri pôde mostrar o que é certo e errado.
*Matéria escrita em parceria com Karla Cardoso – Ouvidora da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Serviços Públicos do DF – Sinesp.
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