Controladorias conversaram sobre ferramenta que facilita a participação da população e a qualidade da resposta ao cidadão
Nesta quinta-feira (9/2), a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), representada pela ouvidora-geral do DF, Cecília Fonseca, se reuniu com a Controladoria-Geral da União (CGU), representada pela ouvidora-geral da União, Ariana Frances Carvalho de Souza, para trocar experiências sobre o trabalho da ouvidoria dentro dos órgãos.
A Ouvidoria-Geral do DF, unidade da Controladoria-Geral do DF, aproveitou a oportunidade para apresentar o Participa DF, ferramenta de atendimento ao cidadão para registros de ouvidoria e de pedidos de acesso à informação.
Referência em inovação, a CGDF apresentou a IZA, a inteligência artificial criada para auxiliar o cidadão na hora de registrar uma ouvidoria. Para a ouvidora-geral do DF, Cecília Fonseca, o convite feito pela CGU reforça a importância do trabalho realizado pela Controladoria do DF. “Ter a atenção da CGU voltada para o nosso trabalho nos dá um ânimo ainda maior para continuar evoluindo no que a gente faz e entrega”, pontuou Cecília Fonseca.
Estiveram presentes servidores da Ouvidoria-Geral da União, que puderam compartilhar suas experiências e falar um pouco sobre o trabalho no atendimento ao cidadão. A ouvidora-geral da União destacou que “este encontro é o início de uma parceria em que o foco é o atendimento de qualidade ao cidadão”.
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