Capacitação traz casos concretos vivenciados no atendimento
Nesta última semana de julho, cerca de 30 servidores que atuam nas ouvidorias do Governo do Distrito Federal participaram do curso Comunicação no Ambiente de Ouvidoria. O curso é oferecido pela Ouvidoria-Geral do Distrito Federal, unidade da Controladoria-Geral do Distrito Federal, na Escola de Governo (Egov). A capacitação traz conceitos e técnicas básicas de comunicação, para que os servidores consigam disseminar o papel e as realizações da ouvidoria para o público interno e externo.
Além disso, são apresentados casos concretos vivenciados ao longo dos anos ano atendimento em ouvidoria, trazidos como exemplo e aprendizado. “O curso Comunicação no Ambiente de Ouvidoria ajudará os ouvidores a mostrarem com mais clareza o papel da Ouvidoria e os resultados alcançados, inclusive quando há uma colaboração direta da Ouvidoria na melhoria dos serviços públicos. Além de preparar os servidores que atuam da rede para se relacionarem e comunicarem internamente dentro das pastas em que atuam. Afinal o processo de relacionamento com o cidadão tem participação direta de todos dentro da instituição. E o papel de cada um precisa ficar bem claro para que possamos alcançar melhores resultados juntos”, ressalta a ouvidora-geral do DF, Cecília Fonseca.
A Ouvidoria-Geral do DF também promove outros encontros para realizar ações de comunicação: Bate-papo com a Ouvidoria; Café com a Ouvidoria; e ações de comunicação interna.
Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162