Convite foi feito pela OGDF, que pretende estreitar os laços com todas as áreas da CGDF
Você já usou a Ouvidoria da CGDF? Sabe quem trabalha nela ou onde ela está localizada? Para responder a essas perguntas e estreitar os laços entre a Ouvidoria-Geral do DF e as diversas áreas da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), o “Bate-papo com a Ouvidoria” agora terá uma versão voltada para os servidores da CGDF.
O primeiro encontro do Bate-papo com a Ouvidoria, que é realizado entre a Ouvidoria-Geral do DF e as ouvidorias dos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), foi realizado dia 19/04, na Sala de Capacitação, e os primeiros convidados foram os servidores da Subcontroladoria de Correição Administrativa (SUCOR) da CGDF.
A ideia foi explicar, de forma descontraída e dinâmica, como funciona a Ouvidoria-Geral e mostrar que o serviço de ouvidoria também é disponibilizado para os servidores da CGDF. “O bate-papo é um convite para que todos os servidores utilizem o serviço de ouvidoria, seja pelos canais digitais ou presencialmente, na sala 1203”, disse a ouvidora-geral do DF, Cecília Fonseca.
A SUCOR é uma das áreas da CGDF que mais trabalha em parceria com a Ouvidoria, pois todas as demandas relacionadas a denúncias envolvendo servidores públicos recebidas pelo sistema OUV-DF são encaminhadas para a correição apurar. “Esse encontro nos inspira a pensar nos nossos fluxos e a melhorar o trabalho que já realizamos, além de conhecer melhor e pessoalmente nossos colegas”, enfatizou a sucontroladora de Correição Administrativa, Ismara Roza.
O servidor da SUCOR, Pedro Orlando Anholete, relatou que não conhecia a Ouvidoria da forma como ela foi apresentada durante o bate-papo e que gostaria de saber mais sobre os dados dos atendimentos realizados pelo setor: “Principalmente sobre as respostas que a Ouvidoria dá às demandas recebidas, para saber qual a efetividade delas”.
Para tirar dúvidas como a do Pedro, a Ouvidora-Geral do DF, Cecília Fonseca, apresentou, de forma geral, a Ouvidoria, que hoje conta com 18 servidores e quatro estagiárias, e atende 130 ouvidorias do DF e mais de 400 servidores que trabalham nelas. A ouvidora-geral também falou sobre o Painel da Ouvidoria, o sistema OUV-DF, a unificação do sistema de Ouvidoria e do e-SIC e sobre como vai funcionar a IZA, a inteligência artificial da Ouvidoria-Geral. Ela ressaltou ainda que a Ouvidoria-Geral está passando por um processo de amadurecimento organizacional e busca ser referência em governança de serviços para tomada de decisão dos dirigentes máximos do GDF.
O encontro foi uma troca de experiências entre a Ouvidoria e a SUCOR. Os servidores da Ouvidoria-Geral também tiveram a chance de conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pela área correcional. O servidor Herbert Keisk Tamiguchi, que trabalha na Tomada de Contas Especial (TCE) da SUCOR, lembrou o quanto os órgãos acabam tendo um certo temor da área de correição e deixam de trabalhar em parceria por conta disso: “Conhecer de perto as diversas áreas faz com que entendamos melhor o papel de cada uma”.
Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162