Governo do Distrito Federal
24/10/22 às 15h18 - Atualizado em 1/11/22 às 14h22

Abertas as inscrições para concurso de Melhores Práticas em Ouvidoria do DF

COMPARTILHAR

 

 

Controladoria do DF irá premiar práticas inovadoras que já foram implementadas nas ouvidorias dos órgãos em áreas como governança de serviços, comunicação, acessibilidade e inclusão

 

 

Abertas as inscrições do 7º Concurso Melhores Práticas em Ouvidoria Pública entre os dias 24 de outubro a 4 de novembro e podem ser feitas exclusivamente por meio do preenchimento de Formulário Descritivo, devidamente assinado.  A Ouvidoria-Geral, unidade da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), vai premiar práticas inovadoras que já foram implementadas nas ouvidorias dos órgãos nas categorias: Governança de Serviços, Comunicação interna e externa da Ouvidoria e Ouvidoria acessível e inclusiva.

 

Podem concorrer as ouvidorias dos órgãos e entidades do Distrito Federal que implementaram as iniciativas a partir de 1º de janeiro de 2019, com resultados concretos até 21 de outubro de 2022.  A novidade é que as práticas podem ser inscritas em parceira com outras ouvidorias públicas no âmbito distrital, estadual ou federal.

 

“Nosso objetivo é estimular, reconhecer, fortalecer e premiar iniciativas que já foram implementadas, de forma proativa, pelas próprias ouvidorias. Essa é a sétima edição e durante todo esse tempo temos visto muita inovação nas ouvidorias, o que tem colocado o DF como referência”, destaca a ouvidora-geral do DF, Cecília Fonseca.

 

A Ouvidoria-Geral do DF vai premiar até 13 iniciativas apresentadas, que serão avaliadas por uma comissão composta por servidoras da Controladoria-Geral do DF. No julgamento, serão levados em consideração critérios como inovação, participação social, simplicidade e replicabilidade, utilização das informações de ouvidoria e alinhamento à Agenda 2030 e aos princípios ESG (ambiental, social e Governança).

 

Ouvidorias vencedoras serão anunciadas no evento do Balanço de Resultados SIGO-DF 2022, previsto para 29 de novembro de 2022. A premiação será concedida à Ouvidoria do órgão ou entidade e não a um servidor específico. O resultado final será divulgado no site das ouvidorias do SIGO-DF: www.ouvidoria.df.gov.br.

 

Saiba mais no Edital 02/2022, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) dia 21/10/2022 ou no endereço eletrônico concursoouvidoria@cg.df.gov.br.

 

 

Fonte: Ascom/CGDF

Ouvidoria-Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162

Governo do Distrito Federal