O PARTICIPA DF é um canal único para que você registre suas demandas de Ouvidoria e da Lei de Acesso à Informação (LAI) no Distrito Federal.
Nele, você acessa, em uma conta única, esses dois serviços: o Ouv-DF (Sistema de Ouvidoria) e o e-SIC DF (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão).
A partir das 22h, do dia 6 de dezembro, os sistemas OUV-DF (www.ouv.df.gov.br) e e-SIC (www.e-sic.df.gov.br) ficarão suspensos por conta da mudança dos serviços para o novo endereço: participa.df.gov.br.
E no dia 7 de dezembro, você começa a acessar os dois sistemas em um único endereço: participa.df.gov.br.
Lembrando que você ainda poderá acessar o e-SIC para acompanhar as solicitações já feitas. Novos pedidos de acesso à informação devem ser realizados no Participa DF.
O Participa DF foi construído com o objetivo de facilitar a participação da sociedade. Seguindo as tendências de outros estados e do próprio governo federal, o Governo do Distrito Federal unificou o acesso desses dois serviços de controle social.
A plataforma vem para facilitar e agilizar o atendimento, incentivando a participação do cidadão.
Veja as novidades que PARTICIPA DF traz para você:
1. Ouv-DF: Agora a robô IZA ajudará você com dicas e sugestões de assuntos para facilitar o seu registro.
2. e-SIC DF: Você poderá escolher se os órgãos do GDF terão acesso aos seus dados pessoais e autorizar a publicidade do seu pedido (o que significa que seu pedido e a resposta ficarão disponibilizados para o restante da sociedade).
3. Você terá apenas um login e uma senha para acessar o sistema de ouvidorias ou o sistema de pedidos de acesso à informação
PARTICIPA DF: mais um incentivo para você participar da construção de um Distrito Federal cada vez melhor.
Cadastro
No Participa DF, os cadastros de quem utilizava o OUV-DF serão atualizados e você terá de colocar uma nova senha. Já quem usava o e-SIC terá de cadastrar um novo login, utilizando o CPF, e uma nova senha. Agora, esse login com CPF e a senha vão valer tanto para o OUV-DF quanto para o e-SIC.
162 e atendimento presencial
Os atendimentos presenciais e pela Central 162 seguem da mesma forma.
📞 Central 162: de segunda a sexta das 7h às 21h. Sábado, domingo e feriados das 8h às 18h. Ligação gratuita para telefone fixo e celular
👩🏻💼🧑🏽💼 Atendimento presencial:
Cada órgão público do GDF conta com uma Ouvidoria Especializada. Saiba onde encontrar:
Secretarias – clique aqui
Administrações Regionais – clique aqui
Hospitais – clique aqui
Demais instituições – clique aqui
CGDF – Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, Sala 1.203
Ficou com alguma dúvida? Acesse Perguntas Frequentes. (em breve)
Saiba mais sobre os serviços de Ouvidoria do DF e de Acesso à Informação do DF. (em breve)
Fonte: Ascom/CGDF
Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162