Durante a Live da Ouvidoria-Geral realizada dia 19/11, foi divulgado o resultado do 5º Concurso Melhores Práticas em Ouvidoria.
Este concurso tem o objetivo de estimular, reconhecer, fortalecer e compartilhar as melhores iniciativas implantadas na rede SIGO-DF.
O Ouvidor-Geral, José do Reis, parabenizou a todas as ouvidorias inscritas, pela atitude proativa e pela preocupação em buscar melhorias aos processos e aos serviços prestados ao cidadão.
Foram inscritas 10 iniciativas:
PROJETOS DE OUVIDORIA | ||
INSTITUIÇÃO | INICIATIVA | |
Administração Regional do Jardim Botânico | – Ouvidoria do Povo. | |
Departamento de Trânsito do Distrito Federal | – Carta de Serviços ‘Em Dia’ com Cidadão. | |
Fundação de Amparo do Preso | – Usando o Ouv-DF. | |
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social do Distrito Federal | – Diminuição dos Prazos para Resolução das Demandas do Sistema Ouv-DF.
– Live – Ouvidoria e Desafios do Novo Normal. |
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Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal | – Cartilha – Cidadã | |
Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal | – Na hora com cidadão.
– Sejus mais perto do Cidadão. – Usando o Ouv-DF. – Transparência Ativa |
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Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal | – Projeto Científico em Ouvidoria (Fatores determinantes da percepção da qualidade da ouvidoria do Distrito Federal). |
Os Órgãos vencedores foram:
Departamento de Trânsito do Distrito Federal, com a iniciativa: “Carta de Serviços ‘Em Dia’ com Cidadão”, representada pela Ouvidora Zoraia Carla Cardozo da Silva.
A iniciativa consiste em: Automatizar através de um sistema informatizado que o servidor cadastrado e treinado para acesso ao Sistema, realize alterações no serviços ou procedimento de sua área diretamente no computador, via internet, a qualquer momento do dia e encaminhar via sistema, para aprovação da Assessoria de Comunicação e da Ouvidoria que, após adequar o texto à linguagem cidadã, se necessário, em apenas um clic, publica diretamente no sitio do órgão e nova informação.
Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, com a iniciativa: “Na hora com cidadão”, representada pela Ouvidora Alinne Paula Fernandes Moreira.
A iniciativa consiste em: Garantir acesso a dois canais de ouvidoria ao cidadão usuário dos serviços das unidades do Na Hora, sejam eles: acesso a um telefone para contato com o 162 e o link nos computadores de autoatendimento do Sistema Informatizado de Ouvidoria do Distrito Federal (OUV-DF).
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do Distrito Federal, com a iniciativa: “Diminuição Interna dos Prazos para Resolução das Demandas do Sistema Ouv-DF”, representada pela Ouvidora Ana Maria Moreira da Silva.
A iniciativa consiste em: Dar celeridade e melhoria dos serviços prestados e consequentemente o aumento do número de demandas resolvidas no Sistema Ouv-DF, implementou internamente o prazo de resposta dos setores técnicos, de 20 dias para 10 dias. Representando uma melhora significativa no índice de resolutividade das demandas de 27% para 10% em um curto período, visando a celeridade e melhoria dos serviços prestados e consequentemente o aumento do número de demandas resolvidas no Sistema Ouv-DF.
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