Serviço de Informações ao Cidadão – SIC

O Serviço de Informações ao Cidadão – SIC é mais um serviço prestado pelas Ouvidorias do GDF. Você pode solicitar informações sobre as ações, gastos, processos e tudo mais que for de competência do Governo do Distrito Federal.

Onde registrar um Pedido de Informação Pública:

Via internet

Todo órgão do GDF deve divulgar suas informações no site oficial. Busque a informação do seu interesse no link Acesso à Informação que está disponível em todos os sites do GDF ou acesse o Portal da Transparência.

Caso não encontre as informações que procura e/ou se tiver interesse sobre ações, programas, despesas, contratos, servidores, entre outros temas previstos na Lei Distrital de Acesso à informação nº 4.990/2012, faça um pedido de informação por meio do sistema e-SIC.

Quero registrar agora!

Atendimento presencial

As Ouvidorias Especializadas do GDF localizadas em cada órgão público atuam como Serviço de Informações ao Cidadão – SIC. Consulte a lista de contatos e procure a ouvidoria que trata sobre o assunto do seu interesse: Administrações Regionais, Secretarias de Estado e Demais instituições.

Lista de Ouvidorias prontas para atender:

Secretarias de Estado

Administrações Regionais

Outras Instituições

ATENÇÃO: Para acompanhar o andamento da sua demanda, será enviado e-mail, conforme informado no registro do pedido, a cada etapa avançada. Se preferir, acesse www.participa.df.gov.br, faça o login e clique em <Consultar pedido>

Prazos:

-Posição inicial – 20 dias, prorrogáveis por 10 (a contar da data do registro)

-Recurso do solicitante – 10 dias (a contar da resposta recebida)

-Resposta do recurso – 5 dias (a contar do registro do recurso)

Para mais informações leia aquicartilha da Lei de Acesso

Ouvidoria-Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162