Governo do Distrito Federal
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3/12/20 às 12h04 - Atualizado em 3/12/20 às 12h24

Divulgado o resultado do 5º Concurso “Melhores Práticas em Ouvidoria”.

 

Durante a Live da Ouvidoria-Geral realizada dia 19/11, foi divulgado o resultado do 5º Concurso Melhores Práticas em Ouvidoria.

 

Este concurso tem o objetivo de estimular, reconhecer, fortalecer e compartilhar as melhores iniciativas implantadas na rede SIGO-DF.

O Ouvidor-Geral, José do Reis, parabenizou a todas as ouvidorias inscritas, pela atitude proativa e pela preocupação em buscar melhorias aos processos e aos serviços prestados ao cidadão.

 

Foram inscritas 10 iniciativas:

 

PROJETOS DE OUVIDORIA
INSTITUIÇÃO INICIATIVA
Administração Regional do Jardim Botânico –  Ouvidoria do Povo.
Departamento de Trânsito do Distrito Federal –  Carta de Serviços ‘Em Dia’ com Cidadão.
Fundação de Amparo do Preso – Usando o Ouv-DF.
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social do Distrito Federal – Diminuição dos Prazos para Resolução das Demandas do Sistema Ouv-DF.

– Live – Ouvidoria e Desafios do Novo Normal.

Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal – Cartilha – Cidadã
Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal – Na hora com cidadão.

– Sejus mais perto do Cidadão.

– Usando o Ouv-DF.

– Transparência Ativa

Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal – Projeto Científico em Ouvidoria (Fatores determinantes da percepção da qualidade da ouvidoria do Distrito Federal).

 

Os Órgãos vencedores foram:

 

Departamento de Trânsito do Distrito Federal, com a iniciativa: “Carta de Serviços ‘Em Dia’ com Cidadão”, representada pela Ouvidora Zoraia Carla Cardozo da Silva.

A iniciativa consiste em: Automatizar através de um sistema informatizado que o servidor cadastrado e treinado para acesso ao Sistema, realize alterações no serviços ou procedimento de sua área diretamente no computador, via internet, a qualquer momento do dia e encaminhar via sistema, para aprovação da Assessoria de Comunicação e da Ouvidoria que, após adequar o texto à linguagem cidadã, se necessário, em apenas um clic, publica diretamente no sitio do órgão e nova informação.

Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, com a iniciativa: “Na hora com cidadão”, representada pela Ouvidora Alinne Paula Fernandes Moreira.

A iniciativa consiste em: Garantir acesso a dois canais de ouvidoria ao cidadão usuário dos serviços das unidades do Na Hora, sejam eles: acesso a um telefone para contato com o 162 e o link nos computadores de autoatendimento do Sistema Informatizado de Ouvidoria do Distrito Federal (OUV-DF).

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do Distrito Federal, com a iniciativa: “Diminuição Interna dos Prazos para Resolução das Demandas do Sistema Ouv-DF”, representada pela Ouvidora Ana Maria Moreira da Silva.

A iniciativa consiste em: Dar celeridade e melhoria dos serviços prestados e consequentemente o aumento do número de demandas resolvidas no Sistema Ouv-DF, implementou internamente o prazo de resposta dos setores técnicos, de 20 dias para 10 dias. Representando uma melhora significativa no índice de resolutividade das demandas de 27% para 10% em um curto período, visando a celeridade e melhoria dos serviços prestados e consequentemente o aumento do número de demandas resolvidas no Sistema Ouv-DF.

 

 

 

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