Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/12/19 às 14h45 - Atualizado em 10/01/22 às 14h53

🏆Resultado do 4º Concurso “Melhores Práticas em Ouvidoria Pública”

COMPARTILHAR

 

 

Durante a cerimônia do balanço SIGO/DF, a Ouvidoria-Geral divulgou do resultado do 4º Concurso Melhores Práticas em Ouvidoria.

Este concurso tem o objetivo de estimular, reconhecer, fortalecer e compartilhar as melhores iniciativas implantadas na rede SIGO-DF.

O Ouvidor-Geral, José do Reis, parabenizou a todas as ouvidorias inscritas, pela atitude proativa e pela preocupação em buscar melhorias aos processos e aos serviços prestados ao cidadão.

Foram inscritas 15 iniciativas:

 

PROJETOS DE OUVIDORIA

INSTITUIÇÃO INICIATIVA
Administração Regional de Taguatinga – Sistema RA-Demandas
Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal–CBMDF – Ouvidoria do CBMDF e População: Juntos por Serviço Melhor
Defensoria Publica do Distrito Federal – Conversa com a Ouvidoria
Departamento de Trânsito do Distrito Federal – DETRAN – Seminário de Ouvidoria.

– Divulgação da Carta de Serviços ao Cidadão.

Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal – Projeto de Divulgação e Aprimoramento dos Serviços
Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal – Ouvidoria de mãos dadas com a inclusão
Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal – Na hora com cidadão.

– Sejus mais perto do Cidadão.

– Usando o Ouv-DF

Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal – Dival e Divisa: Superando Barreiras, Um Caso de Sucesso.

– Empodera o Ouvidor.

– A Ouvidoria vai até você.

– Mobilização para Mudança, Valor Institucional da Região de Saúde Sul.

Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal – Ouvidoria no Centro de Atendimento ao Turista – CAT

 

As secretarias vencedoras foram:

 

Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal, com a iniciativa: “Ouvidoria de mãos dadas com a inclusão”, representada pela Ouvidora MIRIAM INÊZ PESSOA FRANÇA.

A iniciativa consiste: Na idealização e implementação de ações de acessibilidade por parte da Ouvidoria às pessoas com algum tipo de deficiência, principalmente os surdos e mudos, onde o atendimento é feito em LIBAS, trazendo autonomia e inclusão social.

Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, com a iniciativa: “Sejus mais perto do cidadão”, representada pela Ouvidora CARINA RIBEIRO FREITAS.

A iniciativa consiste: na utilização dos serviços por meio de ouvidoria itinerante no programa SEJUS MAIS PERTO DO CIDADÃO, como uma ferramenta importantíssima de gestão pública, com objetivo a promoção da cidadania, favorecendo o acesso aos serviços públicos essenciais, com a melhoria contínua dos serviços, onde a sociedade recebe o resultado diretamente.

Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, com a iniciativa: “A Ouvidoria da Saúde vai até você”, representado pelo MARCOS PAULO FREIRE MALGUEIRO LOPES.

A iniciativa consiste em: retratar de forma fidedigna a realidade do dia a dia das Unidades de Saúde da SES-DF, por meio de ouvidoria itinerante, a fim de trabalhar essas informações como ferramenta de gestão para a melhoria do sistema público de saúde do DF.

Ouvidoria-Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162

Governo do Distrito Federal