Durante a cerimônia do balanço SIGO/DF, a Ouvidoria-Geral divulgou do resultado do 4º Concurso Melhores Práticas em Ouvidoria.
Este concurso tem o objetivo de estimular, reconhecer, fortalecer e compartilhar as melhores iniciativas implantadas na rede SIGO-DF.
O Ouvidor-Geral, José do Reis, parabenizou a todas as ouvidorias inscritas, pela atitude proativa e pela preocupação em buscar melhorias aos processos e aos serviços prestados ao cidadão.
Foram inscritas 15 iniciativas:
PROJETOS DE OUVIDORIA |
||
INSTITUIÇÃO | INICIATIVA | |
Administração Regional de Taguatinga | – Sistema RA-Demandas | |
Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal–CBMDF | – Ouvidoria do CBMDF e População: Juntos por Serviço Melhor | |
Defensoria Publica do Distrito Federal | – Conversa com a Ouvidoria | |
Departamento de Trânsito do Distrito Federal – DETRAN | – Seminário de Ouvidoria.
– Divulgação da Carta de Serviços ao Cidadão. |
|
Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal | – Projeto de Divulgação e Aprimoramento dos Serviços | |
Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal | – Ouvidoria de mãos dadas com a inclusão | |
Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal | – Na hora com cidadão.
– Sejus mais perto do Cidadão. – Usando o Ouv-DF |
|
Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal | – Dival e Divisa: Superando Barreiras, Um Caso de Sucesso.
– Empodera o Ouvidor. – A Ouvidoria vai até você. – Mobilização para Mudança, Valor Institucional da Região de Saúde Sul. |
|
Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal | – Ouvidoria no Centro de Atendimento ao Turista – CAT |
As secretarias vencedoras foram:
Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal, com a iniciativa: “Ouvidoria de mãos dadas com a inclusão”, representada pela Ouvidora MIRIAM INÊZ PESSOA FRANÇA.
A iniciativa consiste: Na idealização e implementação de ações de acessibilidade por parte da Ouvidoria às pessoas com algum tipo de deficiência, principalmente os surdos e mudos, onde o atendimento é feito em LIBAS, trazendo autonomia e inclusão social.
Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, com a iniciativa: “Sejus mais perto do cidadão”, representada pela Ouvidora CARINA RIBEIRO FREITAS.
A iniciativa consiste: na utilização dos serviços por meio de ouvidoria itinerante no programa SEJUS MAIS PERTO DO CIDADÃO, como uma ferramenta importantíssima de gestão pública, com objetivo a promoção da cidadania, favorecendo o acesso aos serviços públicos essenciais, com a melhoria contínua dos serviços, onde a sociedade recebe o resultado diretamente.
Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, com a iniciativa: “A Ouvidoria da Saúde vai até você”, representado pelo MARCOS PAULO FREIRE MALGUEIRO LOPES.
A iniciativa consiste em: retratar de forma fidedigna a realidade do dia a dia das Unidades de Saúde da SES-DF, por meio de ouvidoria itinerante, a fim de trabalhar essas informações como ferramenta de gestão para a melhoria do sistema público de saúde do DF.
Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162