Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/03/19 às 16h50 - Atualizado em 22/03/19 às 16h52

Ouvidorias da Saúde e do DF capacitam servidores da Diretoria de Vigilância Ambiental

Encontro aconteceu nessa quinta-feira (21/03) e reuniu mais de 35 pessoas

 

Com o apoio da Ouvidoria-Geral do Distrito Federal, a Ouvidoria da Secretaria de Estado de Saúde (SES-DF) realizou, na tarde dessa quinta-feira (21/03), uma capacitação para introduzir o funcionamento do trabalho da Ouvidoria para os servidores considerados interlocutores da Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival). Esses servidores, além das próprias atribuições do cargo, atendem demandas da Ouvidoria.

O objetivo foi aperfeiçoar o serviço prestado aos cidadãos. O curso tratou de diversos assuntos, dentre eles, como manipular o Sistema de Ouvidoria (Ouv-DF), a qualidade das informações nas respostas ao cidadão, e a necessidade de responder as demandas dentro do prazo estipulado por lei de 20 dias.

Na abertura do encontro, o ouvidor-geral do Distrito Federal, José dos Reis, reforçou a importância dessa capacitação introdutória no trabalho desenvolvido pela Ouvidoria e destacou atitudes éticas que não devem ser esquecidas.

O gerente de Acompanhamento de Ouvidoria da SES-DF, Thyerys Araruna, explicou que a ação visa equacionar um problema de resposta na demanda de ouvidoria ao cidadão. “Percebemos que adotando essa estratégia de treinamento conseguimos melhorar o desempenho desses servidores, fazendo com que a resposta ao cidadão seja dada dentro do prazo e com qualidade”, complementou.

 

ASCOM/CGDF

Ouvidoria Geral do Distrito Federal - Governo de Brasília

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162