Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/03/19 às 18h15 - Atualizado em 29/03/19 às 18h20

Ouvidoria-Geral do DF promove curso de capacitação em Carta de Serviços ao Cidadão

A Ouvidoria-Geral do DF, unidade da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), realizou nessa semana (26 e 27/03), o curso Carta de Serviços, que faz parte do Programa de Formação em Ouvidoria. A capacitação foi na Escola de Governo do DF, sob a instrução de Rodrigo Vidal da Costa, coordenador de Planejamento da Ouvidoria.

 

A Carta de Serviços ao Cidadão é um instrumento que informa sobre todos os serviços prestados pelos órgãos da administração direta e indireta, além das entidades do Distrito Federal.

 

O curso é voltado para ouvidores, assessores de comunicação e de planejamento dos órgãos do GDF, para capacitá-los em metodologias e ferramentas para simplificação e digitalização dos serviços com foco no Programa Cartas de Serviços ao Cidadão.

 

A Carta de Serviços tem se tornado um importante instrumento de controle social e contribui para o aumento da participação do cidadão nas ações e programas do Governo do Distrito Federal. Após a consulta das informações disponíveis, o cidadão poderá cobrar e propor melhorias nos serviços.

 

Rodrigo Vidal, instrutor do curso, destacou “que o servidor que ao final do ano conseguir cumprir todos os cursos disponibilizados pelo Programa de Formação em Ouvidoria receberá uma certificação simbólica. Essa certificação é válida por 48 meses. Após esse período, para obter uma nova certificação, o servidor terá que se atualizar nos cursos”.

 

Atualmente, o programa conta com seis módulos: Inicialização em Ouvidoria – Módulos I e II; Lei de Acesso à Informação para Ouvidorias; Gestão do Atendimento de Ouvidoria, Carta de Serviços; e Inteligência e Governança em Ouvidoria.

Ouvidoria Geral do Distrito Federal - Governo de Brasília

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162