Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/09/17 às 15h28 - Atualizado em 29/10/18 às 12h36

OUV-DF vence Prêmio e-GOV 2017

88 iniciativas de todo o país concorreram à décima sexta edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico

A Ouvidoria-Geral do DF está comemorando mais uma premiação este ano. Nesta quarta-feira, dia 13, foi agraciada com a menção honrosa do Prêmio e-GOV 2017, na categoria e-Administração Pública. O Prêmio Excelência em Governo Eletrônico é o maior na área de tecnologia da informação pública da América Latina.

Concorreram à premiação 88 iniciativas de órgãos públicos de todo o país. Os trabalhos finalistas foram avaliados em duas rodadas por uma comissão composta de professores e pesquisadores especialistas em aplicação da tecnologia da informação, provenientes de diferentes instituições brasileiras.

Criado em 2002 pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação – ABEP em parceria com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, é entregue anualmente com o objetivo de reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico nas administrações públicas federais, estaduais e municipais, assim como divulgar as iniciativas que, com o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação, modernizam a gestão pública em benefício do cidadão brasileiro.

O ouvidor-geral do DF, José dos Reis Oliveira, participou da cerimônia ocorrida em Porto de Galinhas, Pernambuco. “É uma conquista muito significativa, já que concorremos com iniciativas de empresas públicas que são da área de TI. O Sistema Informatizado de Ouvidoria foi desenvolvido pela própria equipe de TI da Controladoria-Geral do DF e estamos aqui com uma iniciativa sendo nacionalmente reconhecida”, comemora Reis.

Para o controlador-geral do DF, Henrique Ziller, o sistema OUV-DF receber mais uma premiação mostra que os esforços do órgão para atender bem o cidadão do DF, por meio de canal de ouvidoria, estão valendo a pena.

No dia 16 de agosto passado, o OUV-DF foi anunciado como vencedor no 21º Concurso Inovação no Setor Público, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública – ENAP. A classificação final e os prêmios serão divulgados em solenidade de premiação prevista para outubro.

Fonte: Cristiane Rocha Pitta – ASCOM/CGDF

Ouvidoria Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162