Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/04/14 às 13h28 - Atualizado em 29/10/18 às 12h39

OGDF prestigia evento de inauguração da nova sede da Ouvidoria da PMDF

Em comemoração ao seu 18° aniversário e, depois de 40 dias de reforma, a Ouvidoria da PMDF ocupou inaugurou na tarde desta segunda-feira, 14, sua nova sede, localizada na QI 2 do Guará I. “Com o apoio da administração da cidade, da Caixa Beneficente da PMDF (Cabe) e dos policiais que trabalham na unidade, o prédio foi todo reformado e pintado e novas instalações de informática foram feitas”, informou o subtenente Lopes, um dos coordenadores da reforma.

A Ouvidoria funcionava no antigo Buritinga (Taguatinga Norte) e agora está localizada no centro de uma quadra residencial, de fácil acesso à comunidade. Na solenidade de entrega do novo local, estiveram presentes várias autoridades ligadas a área, como a Ouvidoria Geral do DF, Vera Lúcia Coelho, ouvidores de várias Secretarias do GDF, inclusive da Secretaria de Justiça, do Ministério Público do DF, do Detran, entre outras. Compareceram também administradores regionais e comandantes de unidades da PMDF.

Além da sede recém-inaugurada, a Ouvidoria da PMDF possui quatro locais de atendimento nos postos do “Na Hora” da Ceilândia, de Taguatinga, do Gama e da Rodoviária do Plano Piloto. Informações sobre a atuação da Ouvidoria da PM podem ser conhecidas no site www.pm.df.gov.br

Ouvidoria especializada

A Ouvidoria da PMDF possui policiais militares especializados em atendimento ao público, em policiamento comunitário, mediação de conflitos, direitos humanos, entre outros. Possui as atribuições de receber, encaminhar e acompanhar denúncias, reclamações, sugestões ou elogios feitos por qualquer cidadão. Todas as solicitações são encaminhadas para os órgãos competentes da Corporação para conhecimento e providências. O objetivo principal é melhorar cada vez mais o atendimento da Polícia Militar à comunidade.

Fonte: OGDF, com informações da Ouvidoria PMDF

Ouvidoria Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162