14/05/14 às 19h43 - Atualizado em 29/10/18 às 12h39

OGDF participa de Roda de Conversa na Presidência da República

Servidores da Ouvidoria Geral do DF participaram na manhã de hoje, 14, de encontro promovido pelo Palácio do Planalto. O encontro, dirigido pela Secretaria-Geral da Presidência da República (SG-PR), visa debater a Participação Social como método de Governo.

O objetivo da Roda é propiciar uma visão sistêmica da gestão democrática e participativa nos diferentes níveis das políticas públicas, evidenciando os principais atores e seus respectivos papéis, ações, interconexões e instrumentos de participação social, visando coletar elementos para a elaboração de estratégias de implantação da Política Nacional de Participação Social e do Sistema Nacional de Participação Social.

Durante a Roda de Conversa os servidores tiveram a oportunidade de conhecer diversas experiências governamentais e associativas em participação social, ter contato com resultados de pesquisas e intervenções recentes de participação social no Brasil, dentre outras questões relevantes sobre o tema tratado.

Participaram da mesa de abertura do evento: Diogo de Sant´ana – Secretário-Executivo da Secretaria-Geral; Valdir Moysés Simão – Secretário-Executivo da Casa Civil e Valdomiro Luis de Sousa – Secretário de Administração da Secretaria-Geral.

A exposição dos temas e dados ficou a cargo de Paulo Maldos – Secretário Nacional de Articulação Social da Secretaria-Geral; Esther Bemerguy de Albuquerque – Secretária de Planejamento e Investimentos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; José Eduardo Romão – Ouvidor-Geral da União da Controladoria Geral da União e Severine Macedo – Secretária Nacional da Juventude da Secretaria-Geral.

Todo o evento teve a participação da Professora Doutora da Universidade Federal da Bahia, Tânia Maria Diederichs Fischer, como moderação dos debates.

Ouvidoria Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162