Governo do Distrito Federal
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28/11/16 às 20h49 - Atualizado em 29/10/18 às 12h37

Na Hora oferece acesso à Ouvidoria do DF

Na Hora oferece acesso à Ouvidoria do DF

 

Agora todas as unidades têm um aparelho de telefone disponível exclusivamente para o cidadão registrar reclamações, denúncias, sugestões ou elogios sobre os serviços prestados pelo Governo de Brasília

A Ouvidoria-Geral do Distrito Federal está ampliando os canais de atendimento à população. A partir de hoje (24/11), a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus/DF) passou a oferecer uma linha direta de contato com o serviço de Ouvidoria em todas as unidades do Na Hora. Um aparelho de telefone está disponível exclusivamente para o cidadão discar o número 162 e registrar reclamações, denúncias, elogios ou sugestões sobre qualquer assunto de competência do governo.

No início deste ano, a Ouvidoria-Geral recomendou a implantação de canal de ouvidoria em todos os órgãos e entidades do governo de Brasília que façam atendimento ao público. “Temos a preocupação de facilitar a vida do cidadão. Como a proposta do Na Hora é agrupar a prestação de vários serviços públicos, oferecer também o serviço de ouvidoria facilita o acesso do cidadão ao governo. Muito melhor resolver tudo em apenas um lugar”, afirmou o ouvidor-geral do DF, José dos Reis de Oliveira.

A Sejus/DF é a primeira instituição a implantar a orientação. Com intuito de informar o cidadão sobre o funcionamento do serviço de ouvidoria, todos os servidores volantes do Na Hora foram treinados antes de a novidade entrar em operação. “Essa iniciativa aproxima governo e população, fazendo com que o cidadão tenha voz e participação ativas na gestão pública. As unidades do Na Hora, que apresentam diariamente grande movimentação de público, são pontos estratégicos para reforçar a aliança entre a comunidade e os órgãos e entidades governamentais”, destacou o secretário de Justiça e Cidadania, Marcelo Lima.

OUTROS CANAIS DE ATENDIMENTO DE OUVIDORIA 

Além do novo canal implantado nas unidades do Na Hora, para facilitar o acesso ao serviço de ouvidoria, estão à disposição da sociedade três canais de atendimento: 

Internet – www.ouvidoria.df.gov.br

Em setembro, foi implantado novo sistema mais amigável, no qual o cidadão realizará seu cadastro apenas uma única vez e poderá acompanhar as demandas e fazer novos registros mediante login e senha, assim como funciona uma conta de e-mail. A solução apresenta versão para aparelhos móveis, o que possibilita tirar uma foto do local ou da situação no momento em que identificar o problema. Basta anexar a foto ou vídeo e enviar imediatamente. Para registrar uma demanda, é simples, basta acessar  www.ouvidoria.df.gov.br  e clicar em Registre sua Manifestação. 

Telefone – Central 162 

Central de atendimento do GDF gratuita para ligações realizadas de telefone fixo*  e exclusiva para assuntos de ouvidoria, como reclamações, sugestões, elogios, denúncias e informações de caráter geral sobre serviços da administração pública, tais como horários de funcionamento, números de telefone, endereços, entre outros.

*Atualmente, não recebe ligação de aparelho celular.

Horário de funcionamento – De segunda a sexta, das 7h às 21h, e aos finais de semana, das 8h às 18h. 

Atendimento presencial

Cada órgão público do GDF conta com uma Ouvidoria Especializada que atua em sua área específica de trabalho. A lista de endereços está disponível no Portal das Ouvidorias:  www.ouvidoria.df.gov.br/espaco-do-ouvidor/lista-de-contatos.html

*Fonte: Ascom/CGDF.

 

Ouvidoria Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162