Governo do Distrito Federal
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3/11/14 às 19h36 - Atualizado em 29/10/18 às 12h38

Mais ouvidores públicos são capacitados pela Ouvidoria Geral do DF

Atenta a qualidade dos serviços prestados ao cidadão, a Ouvidoria Geral promove regularmente cursos de capacitação aos profissionais que atuam nas ouvidorias especializadas localizadas nas Secretarias de Estado, Administrações Regionais e empresas públicas no DF.

 

Os treinamentos, que costumam ocorrer durante todo o dia, ouvidores e assistentes de ouvidoria aprendem, principalmente, sobre o funcionamento do Sistema de Gestão de Ouvidoria – TAG, e correto encaminhamento de manifestações.

 

Para a ouvidora geral, Vera Lúcia Coelho, o atual momento de transição vivido pelo Governo do DF não é impedimento para que os órgãos busquem solucionar as demandas do cidadão. “É importante que os novos ouvidores participem dos cursos que oferecemos porque é preciso respeitar os cidadãos que estão se manifestando. O momento de transição não deverá servir de impedimento para a rede de ouvidorias na busca, junto aos órgãos competentes, da solução das manifestações apresentadas às ouvidorias”, ressalta.

 

Para ela, a participação da população no aprimoramento dos serviços é de extrema importância. “Num bom exercício da democracia ganha a população, que aponta o necessário por meio de sua participação, e ganha o governo que, ao ouvir a população, se apropria de uma espécie de bússola para a realização de políticas publicas. Sendo assim, os trabalhos das ouvidorias não devem ter início ou fim a depender de um mandato ou legislatura porque o tempo e os problemas da sociedade também não são definidos a partir desses momentos”, conclui.

 

Após a assinatura do termo de posse os novos ouvidores são convidados a conhecer a estrutura da Rede de Ouvidorias do DF quando temas essenciais para a execução dos trabalhos das ouvidorias, como instrução de uso do Manual de Implantação de Unidade de Ouvidorias; detalhamento de uso correto do Sistema de Gestão de Ouvidoria do DF – SIGO/DF; instruções acerca do Sistema de Informação ao Cidadão – SIC, são abordados.

 

Fonte: OGDF

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