Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/04/14 às 20h41 - Atualizado em 29/10/18 às 12h39

Mais de 1.000 pessoas buscam atendimento das Ouvidorias no Recanto das Emas

Na 8a edição do “GDF Junto de Você”, realizado no último fim de semana, no Recanto das Emas, os guichês das Ouvidorias do DF receberam grande número de visitas de moradores daquela Região Administrativa.

Além da coordenação do trabalho nos guichês, a Ouvidoria Geral prestou atendimento a 1.235 pessoas durante o evento. Foram registradas, no total, 79 manifestações no TAG – Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública, sendo 43 referentes a solicitações diversas, 22 referentes a reclamações, 4 denúncias, 8 elogios além de 2 manifestações referentes a pedido de informação e sugestão.

De acordo com a Ouvidora Geral do DF, Vera Lúcia Coelho, os moradores do Recanto das Emas puderam conhecer e utilizar os serviços prestados pelas Ouvidorias Especializadas.  “Foi uma grande surpresa a presença de tantas pessoas da comunidade no evento. Com certeza o Governo vai se pautar na fala dos cidadãos. No que eles necessitam. Principalmente para tomar suas decisões do que é mais importante no que se refere à política pública e a prestação de serviços públicos à comunidade”, destacou.

 

Entrega de Escrituras

No sábado, a Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) também esteve no Recanto das Emas para entrega de Escrituras aos moradores que ainda não têm o documento definitivo de suas casas. A ação que integra o programa “Regularizou, É Seu!” que objetiva a legalização fundiária das cidades do DF.

 

Cidadania com energia

O programa “Cidadania com Energia” contemplou, durante o evento, 300 famílias com geladeiras novas. Também foram entregues 1,5 mil lâmpadas fluorescentes. O objetivo da ação é auxiliar na redução do consumo de energia elétrica a partir da utilização de aparelhos mais econômicos.

Esta é a terceira vez que o “Cidadania com Energia” substitui equipamentos no Recanto das Emas. Somando a primeira e segunda etapa do programa, foram 2.172 refrigeradores e mais de 35 mil lâmpadas substituídas na cidade. As novas geladeiras consumem cerca de 40% menos energia que as antigas, e as lâmpadas fluorescentes economizam até 80%, segundo a Companhia Energética de Brasília.

Fonte: OGDF, com informações da Agência Brasília

Foto: Ascom/STC

Ouvidoria Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162