Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/05/13 às 19h28 - Atualizado em 29/10/18 às 12h43

Gestão – BRB solicita informações visando definir estratégias de expansão

Nesta terça-feira, 30/04, a Ouvidora-Geral do DF, Vera Lúcia Coelho, recebeu um grupo de servidores do Banco de Brasília – BRB, acompanhados do ouvidor da secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), Hilton Sacerdote, para falar sobre gestão estratégica de dados.

Ao comentar as ações do banco neste contexto, a superintendente de Canais, Maria do Socorro Oliveira, pontuou que o objetivo do BRB é, a partir das informações obtidas nos órgãos, como, por exemplo, quantitativo de servidores, poder traçar um planejamento visando a expansão dos serviços ofertados pela instituição.

Ao comentar sobre o assunto, a Ouvidora-Geral afirmou que as demandas relacionadas aos órgãos podem ser obtidas por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI), por meio do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), presente em todas as ouvidorias do GDF.

Maria do Socorro discursou que o projeto-piloto do BRB teve início na Sejus, mas o objetivo é de expansão. E, ao fazer um paralelo entre a atuação da instituição financeira e as ouvidorias do GDF, afirmou que “a relação com o cliente é de confiança, tal como o relacionamento da ouvidoria com o cidadão”.

Seguindo a mesma ideia, a Ouvidora Geral reforçou que “estamos trazendo uma cultura do setor privado para o público em relação à eficiência de atendimento. Mas o meu público não é o cliente e o GDF não visa o lucro. Nosso objetivo também é melhor atender ao cidadão”.

Ouvidoria Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162