Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/02/12 às 19h32 - Atualizado em 29/10/18 às 12h44

Reconhecimento – GDF comemora Dia do Ouvidor

Na última sexta-feira, dia 16 de março, foi comemorado o Dia do Ouvidor, no auditório da Fundação de Ensino em Ciências e Saúde – Fepecs. O Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o Secretário de Transparência e Controle do DF, Carlos Higino, a Ouvidora-Geral do Distrito Federal, Vera Lúcia Coelho, o Ouvidor Andreu Valls, da Ouvidoria do Servidor, e o diretor da Fepecs, Luciano Carvalho, estiveram presentes no evento.

 Dia do Ouvidor 2012 1

Durante a celebração, que contou com a presença de ouvidores dos diversos órgãos do GDF, foi lançado o “Manual de Implantação de Unidade de Ouvidoria”, documento que disciplina e padroniza o trabalho das ouvidorias, e explica o processo de implantação das unidades de ouvidoria no GDF. “Somos um excelente instrumento de aprimoramento, modernização e humanização da relação governo/sociedade, ampliando o pleno exercício do direito de avaliação da gestão pública, requisito indispensável para a consolidação da democracia”, ressaltou a Ouvidora-Geral, Vera Lúcia Coelho.

 Dia do Ouvidor 2012 2 

O Ouvidor terá papel fundamental na questão do acesso à informação, por isso, quero parabenizar e agradecer os ouvidores pelos serviços prestados à população. A cidadania funciona quando o cidadão pode se expressar sobre os seus direitos”, elogiou o Secretário de Transparência e Controle, Carlos Higino Ribeiro de Alencar, fazendo menção ao Sistema Integrado de Gestão de Ouvidorias – SIGO, que será aprovado e regulamentado em breve, e a implantação da L.A.I – Lei de Acesso à Informação.

 Dia do Ouvidor 2012 3 

O Governador Agnelo Queiroz destacou o trabalho realizado pela Secretaria de Transparência e Controle e elogiou as realizações efetivas e os resultados concretos alcançados na Pasta. Agnelo também destacou a criação das Ouvidorias especializadas e da Ouvidoria de Combate à Corrupção. “Gostaria de dar um abraço especial em cada Ouvidor por esta data. Cada um tem um papel importantíssimo em elevar a Ouvidoria a uma condição de extrema importância dentro da Gestão Pública, uma ferramenta muito poderosa”, finalizou.

 

Fotos: Rodolfo Amorim

ASCOM/ STC

 

Ouvidoria Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162