Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/05/14 às 18h35 - Atualizado em 29/10/18 às 12h39

Estande da Ouvidoria recebeu 182 visitas no GDF Junto de Você

A nona edição do evento foi realizada no Paranoá e contemplou, também, os moradores de Itapoã e Varjão
 
A Ouvidoria Geral do Distrito Federal (OGDF), unidade da Secretaria de Transparência e Controle (STC), registrou 182 visitas ao estande montado no “GDF Junto de Você” realizado no último final de semana. O balanço das atividades da OGDF foi divulgado nesta segunda, 12. 
 
A estrutura de serviços públicos do Governo do Distrito Federal (GDF) foi levada à Administração Regional do Paranoá e contemplou, também, os cidadãos das regionais de Varjão e Itapoã. Foram registradas, ainda de acordo com a OGDF, sete manifestações.  
 
Essa foi a nona edição do GDF Junto de Você, da qual participaram aproximadamente 30 servidores das Ouvidorias Especializadas. A Ouvidoria participou de todas.  Na edição anterior, realizada no Recanto das Emas, o estande havia recebido 1.235 visitas e 79 manifestações. 
 
A participação da Ouvidoria no GDF Junto de Você dá aos cidadãos a oportunidade de participar diretamente das ações do governo, além de estender o raio de atendimento do órgão – que também recebe manifestações pelo telefone, no número 162, e pela internet, no site www.ouvidoria.df.gov.br . 
 
Para a Ouvidora Geral, Vera Lúcia Coelho, o evento é uma oportunidade de levar ao cidadão muitos dos serviços oferecidos pelo governo. “Nós temos a preocupação de atender até mesmo as demandas de órgãos que, por acaso, não estejam aqui, encaminhando-as e cobrando as respostas”, explica Vera. Ainda segundo ela, o GDF Junto de Você está permitindo que a rede de Ouvidorias fique ainda mais conhecida.  
 
BALANÇO – O avanço no atendimento prestado pela Ouvidoria à população é resultado da reestruturação pela qual o órgão passou em 2011, após uma série de medidas implantadas pelo Governador Agnelo Queiroz. 
 
Desde então, o número de manifestações chegou a 362.242 nos últimos três anos, um aumento de 68,29% em comparação ao período de 2008 a 2010, quando foram contabilizadas 215.254 manifestações. Os números foram apresentados no final do mês passado.
 
Ascom/STC
 

Ouvidoria Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162