Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/04/14 às 19h22 - Atualizado em 29/10/18 às 12h39

Em solenidade especial, ouvidoria da Emater/DF comemora seis anos

Em comemoração aos seis anos de implantação de sua ouvidoria, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF – Emater/DF, promoveu na manhã de hoje, 29, cerimônia especial em sua sede.

A solenidade teve início com a palavra do presidente da Empresa, Marcelo Piccin, que destacou o trabalho desenvolvido por sua ouvidoria, no sentido de dar voz ao cidadão das áreas rurais. Ele comentou, ainda, acerca dos desafios enfrentados por sua equipe para que este canal de comunicação seja ainda mais conhecido. “É necessário definir estratégias potentes de divulgação deste canal de comunicação, que precisa ser pró-ativo. A ouvidoria é um canal transparente da sociedade com o governo” comentou.

Presente à cerimônia, a Ouvidora Geral do Distrito Federal, Vera Lúcia Coelho, destacou a importância da ouvidoria voltada ao atendimento do público rural. Ela apresentou dados importantes alcançados por toda a Rede de Ouvidorias nesses três anos de governo. Ao final de sua participação, a Vera Lúcia apresentou o vídeo institucional de Balanço da Ouvidoria Geral.

Além de destacar as realizações da ouvidoria coordenada por sua equipe, o presidente da Ceasa/DF, Wilder Santos, comentou acerca das parcerias resultantes a partir de manifestações recebidas pela ouvidoria. “As reclamações recebidas devido à estacionamento nos fins de semana culminaram em uma parceria interessante com o Detran. Faremos, em conjunto, um trabalho de educação no trânsito para que o usuário dos serviços da Ceasa use as vias e os estacionamentos de forma mais positiva”, explicou.

Ao final da solenidade, a ouvidora da Emater/DF, Maria Mazzarello de Carvalho, agradeceu a participação de todos e falou rapidamente acerca do trabalho desenvolvido por sua equipe. Fechando a manhã, os presentes participaram de um café da manhã de confraternização.

Ouvidoria Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162