Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/06/14 às 19h50 - Atualizado em 29/10/18 às 12h38

Em Santa Maria, Ouvidoria Geral faz 985 atendimentos durante evento

 

Neste fim de semana os moradores de Santa Maria tiveram a oportunidade de utilizar os serviços do GDF em seu próprio bairro. Devido à realização de mais uma edição do programa “GDF Junto de Você”, os cerca de 120 mil habitantes da cidade, localizada há 26 km do Plano Piloto, puderam ser atendidos perto de casa.

 

A décima segunda edição do “GDF Junto de Você” ocorreu nos dias 6, 7 e 8 de junho. No total, servidores de 13 ouvidorias especializadas, sob a coordenação da equipe da Ouvidoria Geral, se revezaram nos três dias de evento. Foram 985 atendimentos realizados no estande e 53 manifestações registradas nos guichês.

 

A ouvidora geral do DF, Vera Lúcia Coelho, comentou que buscar a transparência é fundamental para sucesso dos trabalhos do Governo. “Estar nas cidades é muito importante para o modelo de governo do qual fazemos parte. Democrático, transparente”, comentou a ouvidora. 

 

 

INVESTIMENTOS

 

Durante a abertura do evento, na última sexta-feira, 6, o governador Agnelo Queiroz, acompanhado do vice-governador, Tadeu Filippelli, reuniu-se com lideranças para ouvir as demandas da cidade. Os pedidos, em sua maioria, eram pertinentes as áreas de saúde, transporte, área rural e atenção às crianças.

“Esta etapa de ouvir a comunidade é muito importante. Como não podemos responder individualmente a cada um dos líderes, todas as sugestões são sistematizadas na Secretaria de Governo e encaminhadas para as áreas responsáveis. Muitas coisas que fazemos vêm de sugestões da comunidade”, destacou o governador.

Um dos pedidos das lideranças foi com relação à feira da cidade. A reclamação é de que hoje ela não oferece infraestrutura para feirantes e visitantes. Agnelo, porém, anunciou que assim como vem acontecendo em outras regiões, à exemplo da Feira do Produtor de Ceilândia, a de Santa Maria também receberá investimentos.

 “Já temos um projeto para a feira e separamos o recurso, cerca de R$ 840 mil, e vamos começar a fazer a reforma no mês que vem. Os termos de permissão estão sendo distribuídos no balcão da Coordenadoria de Cidades aqui, no GDF Junto de Você”, observou o governador.

Outra demanda foi por um terminal rodoviário. O vice-governador Tadeu Filippelli explicou que, por conta da integração, não há necessidade de um terminal rodoviário em cada cidade, já que as pessoas podem descer em qualquer ponto e trocar de ônibus. “Mesmo assim, estamos com um terminal pronto na saída de Santa Maria”, afirmou Filippelli.

 

Fonte: OGDF – com informações da Agência Brasília

Ouvidoria Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162