Em visita técnica realizada a Central 162 foi possível verificar novos pontos a se trabalhar em relação a LGPD
A Ouvidoria-Geral do DF, unidade da Controladoria-Geral do DF, realizou uma visita técnica na central 162, responsável por atender os chamados de Ouvidoria. Com a presença da ouvidora-geral, Cecília Fonseca, a visita teve como objetivo verificar possíveis melhorias no atendimento ao cidadão, além de analisar a necessidade de adequação à proteção dos dados pessoais. O encontro ocorreu no dia 3 de março.
“Estamos constantemente avaliando pontos de melhoria para garantir que o cidadão seja bem atendido e tenha seus dados pessoais respeitados, conforme a Lei Geral de Proteção de Dados. Esse é um exercício constante e que deve ser periodicamente reavaliado”, explica a ouvidora-geral do DF, Cecília Fonseca.
A central atualmente tem cerca de 200 colaboradores empenhados no atendimento ao cidadão do DF. Todos os atendentes recebem treinamento de regras de atendimento ao público com foco em Ouvidoria, uso do sistema informatizado Ouv-DF, conteúdo das Cartas de Serviços do GDF, competência de todos os órgãos e entidades do GDF, orientações específicas para acolhimento de denúncias e orientações sobre confidencialidade e sigilo dos dados pessoais, em atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados.
A central 162 é o segundo maior canal de atendimento de ouvidoria no Distrito Federal. Apenas em 2021, 51,4% dos registros foram realizados por ele e mensalmente a central recebe cerca de 15 mil ligações. De acordo com as informações do Painel de Ouvidoria (ww.painel.ouv.df.gov.br), desde o início do ano já foram realizados 29 mil novos registros pela Central.
Fonte: Ascom/CGDF
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