GOVERNANÇA DE SERVIÇOS: OUVIDORIA E INOVAÇÃO
Olá! Produzimos este material para te ajudar na implantação da Governança de Serviços. Se você ainda não conhece esta metodologia, navegue no menu e entenda melhor.
Agora conversaremos sobre a Jornada da Governança de Serviços.
Topa embarcar com a gente? Para isso é importante abrir a mente e transpor as portas das Ouvidorias. Iremos, juntos, alcançar as demais personas envolvidas no relacionamento com o cidadão e entender o papel de cada uma.
Separamos algumas ferramentas para te ajudar nesse processo. Mas a grande dica é: não faça isso sozinho! Chame as unidades gestoras de servidores, os tomadores de decisão e os influenciadores para participarem desse processo.
Agora é com vocês! Desfrutem do processo e lembrem-se: antes de pensar na solução, mergulhem no problema.
É importante seguir todas as dicas e etapas!
Boa leitura e um ótimo trabalho!
O que a Ouvidoria tem a ver com Governança de Serviços?
Etapa 1 – Coleta de informações
Etapa 2 – Definição de prioridades
Etapas 3 e 4 – Mergulho na Área de Negócios e pactuação e construção de consensos
Etapa 5 – Fazendo em conjunto
Etapa 6 – Desenhar para entender
Etapas 7 e 8 – Próximos passos
Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162