Governo do Distrito Federal
11/04/16 às 13h48 - Atualizado em 29/10/18 às 12h37

Ouvidoria promove palestra “Ouvidoria: lugar de comunicação”

COMPARTILHAR
Ouvidoria promove palestra “Ouvidoria: lugar de comunicação”  – 07/04/2016

Evento reuniu ouvidores e assessores de comunicação de órgãos do GDF.

Aconteceu na última terça-feira, dia 5, a palestra “Ouvidoria: lugar de comunicação”, no auditório da Escola de Governo. O evento foi uma iniciativa da Ouvidoria-Geral do DF com o objetivo de aproximar as ações dos ouvidores e assessores de comunicação em busca de um trabalho mais conjunto na divulgação desse canal de participação cidadã.

O evento foi aberto pelo ouvidor-geral do DF, José dos Reis, que falou da importância em contar com o apoio das assessorias de comunicação para divulgar o trabalho das ouvidorias. “Ouvidoria e comunicação andam juntas. É necessário que os sites sejam atualizados e as informações sejam divulgadas”, disse.

A palestra foi ministrada pelo Professor Luiz Carlos Iasbeck, pós-doutor em comunicação pela Universidade Católica de Lisboa e professor titular no Programa de Pós-Graduação da Universidade Católica de Brasília (UCB), na linha de pesquisa processos comunicacionais nas organizações. Iasbeck apresentou a ouvidoria como uma mídia, já que trabalha com informação e organiza dados. “A ouvidoria é um local que faz gestão da informação”, disse. Para Iasbeck, é uma fonte maravilhosa para as assessorias de comunicação e, por isto, devem trabalhar juntas já que têm a mesma natureza de trabalhar a informação.

O palestrante lembrou que a atividade fim dos ouvidores é servir ao cidadão e alertou para o cuidado com as respostas padrões. Segundo ele, para se responder tem que ser levado em consideração aquilo que foi ouvido e a pessoa tem que ser tratada como alguém particular. “A qualidade da ouvidoria está relacionada à boa resposta e ao tempo gasto”, afirmou.

O evento contou com a participação de servidores das ouvidorias e assessorias de comunicação da administração pública direta e indireta do GDF.

Veja a palestra na íntegra – clique aqui.

Fonte: Ascom/CGDF

Ouvidoria-Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162

Governo do Distrito Federal