Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/04/21 às 9h36 - Atualizado em 28/04/21 às 18h27

Controladoria-Geral do DF participa de intercâmbio com Ouvidoria-Geral do Senado

Controladoria-Geral do DF participa de intercâmbio com Ouvidoria-Geral do Senado

 

Encontro promovido pela Ouvidoria do Senado é o primeiro de uma série para troca de experiências com órgãos estaduais e federal.

 

O controlador-geral do DF (CGDF), Paulo Martins, a ouvidora-geral do DF (OGDF), Cecília Fonseca, e o secretário de Relações Institucionais do DF (SERINS), Vitor Paulo, foram os primeiros participantes de uma série de encontros que a Ouvidoria-Geral do Senado estará promovendo com representantes de órgãos equivalentes nas esferas estaduais e federal. O encontro, com o objetivo de trocar experiências entre ouvidorias, aconteceu nesta terça-feira (27), no gabinete do ouvidor-geral do Senado, senador Plínio Valério (PSDB-AM), com a presença de servidores da Casa.

 

Durante o encontro, pontos da atuação da Ouvidoria-Geral do DF foram destacados como o trabalho em rede com os órgãos distritais para responder e encaminhar demandas do cidadão, a participação na Rede Ouvir e a implantação de um modelo de inteligência artificial para operacionalizar o fluxo de informações externas e o encaminhamento para os devidos órgãos. O controlador-geral do GDF, Paulo Martins, ressaltou que a parceria com a Ouvidoria do Senado é promissora: “Compartilhar essas experiências com o Senado é uma grande satisfação. Apresentamos aqui projetos que vão ser desenhados em conjunto e o objetivo final é atender melhor a sociedade e dar ao cidadão cada vez mais a oportunidade de participar e exercer o controle social”.

 

O ouvidor-geral do Senado agradeceu a presença de todos explicou que a busca pelas parcerias tem o objetivo de aprimorar o trabalho desenvolvido pela Ouvidoria do Senado, ampliar a participação popular nos espaços de poder e aperfeiçoar o trabalho legislativo. “Temos que unir esforços e ampliar ações para que o cidadão participe, interaja, fale sobre seus anseios, tire suas dúvidas, reclame. Afinal, ele é a razão do nosso trabalho. Vamos trazer para o Senado experiências exitosas e também vamos contribuir para o aprimoramento de outras ouvidorias. É uma troca enriquecedora”, disse o senador Plínio Valério.

 

A ouvidora-geral do DF, Cecília Fonseca, recebeu com entusiasmo a parceria com o Senado para trabalhar em rede com a Ouvidoria do GDF. “É uma grande satisfação ter as portas do Legislativo Federal abertas para que a gente consiga integrar as demandas do cidadão. Temos a possibilidade de contribuir com o Senado por meio da nossa solução tecnológica, um sistema desenvolvido internamente pela controladoria-geral que tem o código-fonte disponível para ser compartilhado”, afirma.

 

Para o secretário de Relações Institucionais do DF essa iniciativa do Senado é importante pois “a Ouvidoria é a porta pela qual o contribuinte, o povo brasileiro, quer falar e tirar as suas dúvidas”.

 

Com informações e foto da Agência Senado

Ouvidoria Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Palácio do Buriti, 12º andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162