(Observação econômica) Entrevista com "Pai dos Campeões Invisíveis" Simon: Alemanha precisa de mais investimento chinês
Agência de notícias da China, Pequim, 8 de março: Entrevista com o "Pai dos Campeões Hidden" Simon: Alemanha precisa de mais investimento chinês
Repórter da Agência de Notícias da China Yu Lan Li Xiaoyu
Como um grande país manufatureiro, é a Alemanha na China, é um exemplo ou um oponente?A resposta pode ser "ambos" e "também".
Herman Simon, um conhecido especialista em gerenciamento na Alemanha, disse em entrevista exclusiva à agência de notícias da China recentemente que a Alemanha e a China são parceiros ideais.A Alemanha precisa de mais investimento chinês.O governo alemão deve estar comprometido em criar um ambiente justo de competição, em vez de impedir as empresas chinesas que investem na Alemanha.
Como o primeiro conceito de "campeão furtivo" (participação no mercado global primeiro ou segundo, valor anual de produção de cerca de 2 bilhões de euros, pequenas e médias empresas de tamanho que são pouco conhecidas pelo público), Simon é conhecido como "campeão invisível do pai campeão oculto ".
"O progresso tecnológico da China excede em muito as expectativas"
O governo alemão anunciou a "Estratégia Industrial Nacional 2030" no mês passado e propôs que, através da intervenção moderada nacional dos principais campos industriais, construísse uma empresa líder alemã ou européia e continue a manter a competitividade da indústria alemã na Europa e até mesmo a mundo.Alguns analistas acreditam que isso é medidas tomadas pela Alemanha para lidar com uma concorrência feroz da China, Estados Unidos e outros países.
Simon admite que esse plano causou muita controvérsia na Alemanha.No entanto, ele também disse que, como uma "fábrica mundial", nos últimos anos, a China experimentou uma transição de produtores de baixo custo, preço baixo e de baixa qualidade para produtores médios, com preços médios e de qualidade Fabricante de nível de indústrias.A ferrovia chinesa é um bom exemplo.
"O progresso tecnológico da China está muito além das expectativas", disse ele, que há apenas 10 anos, ninguém pensaria que a China poderia atingir o nível atual em um período tão curto de tempo."O milagre econômico da China é o mesmo que a Alemanha, o que é impressionante".
Mas ele também lembrou que a China não pode estar muito confiante ou mesmo complacente."A qualidade objetiva do produto é, por um lado, e a qualidade da percepção subjetiva é a outra". o item fraco das empresas chinesas.Ao mesmo tempo, em alguns campos de alta tecnologia, os Estados Unidos ainda são líderes e manterão essa posição por um longo tempo. lucky dice tft
"A Alemanha precisa de mais investimento chinês"
Os "regulamentos sobre a supervisão da supervisão de investimentos estrangeiros" foram revisados pela Alemanha no final de 2018 para reduzir a proporção de revisão regulatória de 25%para 10%.Embora essas medidas não sejam direcionadas à China, isso terá um impacto nas empresas chinesas nos materiais de investimento alemão.
Na visão de Simon, as restrições ao investimento estrangeiro em áreas -chave como infraestrutura ou defesa nacional ainda são compreensíveis, mas para 90%da economia, as restrições não têm sentido.Ele enfatizou que a Alemanha deveria estar comprometida em criar um ambiente competitivo justo, em vez de impedir que as empresas chinesas investem na Alemanha. lucky dice tft
Simon acredita que, embora o número de investidores chineses adquirisse empresas alemãs nos últimos três anos seja muito maior do que o número de empresas alemãs adquiridas em empresas chinesas no mesmo período, esse desequilíbrio em si não é um problema.Além disso, as pessoas não devem acusar investidores chineses que adquirem empresas alemãs em geral, "na maioria dos casos, o oposto".
De fato, embora o investimento da China na Alemanha tenha crescido rapidamente, o valor total ainda é pequeno.De acordo com as estatísticas chinesas, o investimento da China na Alemanha atualmente representa apenas um décimo décimo do investimento da Alemanha na China, menos de 1%da absorção da Alemanha de ações de capital estrangeiro."A Alemanha precisa de mais investimentos chineses". lucky dice tft
"A Alemanha é um parceiro ideal"
Atualmente, a cooperação econômica e comercial sino -alemã se tornou cada vez mais próxima.No entanto, no contexto de anti -globalização e protecionismo esquentando, as discussões como a "China" compram um pouco "Alemanha" e "Sino -Aleman Economic and Trade Cooperation são beneficiadas apenas da China".
A Federação da Indústria Alemã emitiu recentemente um relatório, acusando a China de uma abordagem injusta, incluindo se recusar a abrir mercados, forçar a tecnologia de transferência e os preços do despejo.Outra pessoa de negócios alemães acredita que deve se livrar da dependência excessiva da China.
Mas, de fato, a China está comprometida em expandir a abertura.Após a escassez significativa da lista negativa de acesso ao investimento estrangeiro, a China também revisará o projeto de lei de investimento estrangeiro na segunda sessão do 13º Congresso Popular Nacional, que é uma nova lei básica no investimento estrangeiro da China."Esses métodos estão corretos", disse Simon.
Na sua opinião, a dependência mútua é uma grande vantagem da globalização.Enquanto a Alemanha depende bastante do mercado chinês, a China também depende das capacidades de investimento e fabricação da Alemanha.
Quanto a como tornar a cooperação econômica e comercial da Alemanha mais mutuamente benéfica, Simon, um especialista em administração, tem sua própria perspectiva."A empresa moderna não tem nacionalidade".Portanto, "a Alemanha e a China devem parar de pensar em problemas da perspectiva de empresas alemãs ou de empresas chinesas".
"A Alemanha é um parceiro ideal e deve encontrar métodos e caminhos eficazes de cooperação".Como líder no comércio global, a Alemanha e a China podem promover a liberalização e facilitação comercial na Europa, China e outras regiões para exercer uma enorme influência.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com