"Bangkok nunca aconteceu uma explosão tão grande".
Zheng Youmin, chinês, que vive em Bangkok, Tailândia, há 13 anos, comentou o desastre que ocorreu em 17 de agosto.
De acordo com as estatísticas da embaixada chinesa na Tailândia, a partir das 19:00 de 18 de agosto, a explosão de Bangcoc fez com que 6 cidadãos chineses fossem mortos, incluindo 4 cidadãos do continente, 2 residentes em Hong Kong, 22 cidadãos chineses foram hospitalizados e e foram hospitalizados e e Fiquei perdido, mais de 10 pessoas feridas leves foram descarregadas.De acordo com a estação de TV tailandesa da PBS, a partir de 19:28 ontem, o número de lesões na explosão de Bangcoc aumentou para 134 e o número de mortes aumentou para 28.
Nesse sentido, Hua Chunying, porta -voz do Ministério das Relações Exteriores, disse no dia 18 que a China condenou fortemente a explosão, exigindo que o Partido Tailandês descubra a causa do incidente o mais rápido possível, faça todos os esforços para fazer Bem, no tratamento de feridos e vítimas.
Infelizmente, o desastre não parou.Na tarde de 18 de agosto, Zhengwangqiao, Bangkok, explodiu novamente sem causar baixas.De acordo com a polícia tailandesa, especulou inicialmente que a explosão de Zhengwangqiao foi inicialmente especulada após investigar e obter evidências no local da explosão de Zheng Wangqiao. loteria federal do estado do ceará
Diante de vítimas tão importantes, a segurança da turnê de saída do povo chinês se tornou mais uma vez o foco da atenção social.
"Atualmente, ainda existem muitas emergências fora do turismo de saída, os incidentes são amplamente afetados e o impacto subsequente é grande. Especialmente para o engano dos turistas chineses, roubando crimes e meios diversificados. A fraude turística também está aumentando, turistas e turismo Existem muitas disputas entre empresas e têm uma grande perda econômica.
Além disso, os turistas continuaram a aumentar os incidentes de segurança do turismo, como bloqueados, retenção e repatriamento em alguns países e regiões.
Incidentes criminais como fraude, roubo, estupro e cartão bancário roubados por turistas chineses emergiram sem parar
Desde o início deste ano, os incidentes de segurança das viagens de saída do povo chinês são frequentes e muitos ocorreram em março:
Infelizmente, um jovem casal viajou para a bicicleta nos Estados Unidos. .Embora esteja por perigo da vida, os autores estão desempregados para os nômades.
Infelizmente, uma mulher chinesa se afogou durante o mergulho em Maldivas, e seu companheiro correu para resgatar.
O Grupo de Tour de 17 dias do Grupo de Tour de 17 dias, organizado pela Agência Internacional de Viagens de Shaanxi para Phuket e o SMRAN Double Flying Six -Dia Tour. fora do controle do veículo turístico, fazendo com que 3 pessoas morram, 14 ferimentos feridos
Digite a palavra -chave "Segurança do Tour Outbound" em Baidu, mostrando que mais de 200.000 páginas da Web foram adicionadas dentro de um mês.
De acordo com os dados do call center de Proteção Consular Global e Serviço do Ministério das Relações Exteriores, em 2014, o Ministério das Relações Exteriores lidou com 59.000 casos de proteção e assistência consular, um aumento de 40,47%em relação a 2013.
Esse crescimento ocorreu no contexto de se tornar o maior mercado de turismo do mundo.Os dados mostram que a China se tornou o maior exportador de fontes turísticas do mundo desde 2012, e o número de turistas no exterior continuou a aumentar.
Consulte as informações relevantes e o repórter notou que em 2014 como exemplo, durante o processo de turismo de saída, o povo chinês enfrentou os incidentes de segurança social no exterior, desastres naturais e eventos de saúde pública em graus variados.
Tomando incidentes de seguridade social como exemplo, as Filipinas, Angola, Nigéria e outros países prenderam os incidentes de cidadãos chineses e criminosos violentos contra cidadãos chineses ou empresas chinesas; A proibição de itens de entrada foi punida, presa ou expulsa;
Durante a Copa do Mundo de 2014 somente no Brasil, mais de 10 turistas chineses locais foram assaltados.Os cidadãos chineses que foram roubados por taxistas nas Filipinas e viajaram para a Índia ocorreram de tempos em tempos.Mesmo em alguns países desenvolvidos, eles não podem ser poupados Incomunal para restaurantes como restaurantes e restaurantes e outras populações para fluir com frequência.
"Deve -se dizer que o número de emergências de viagens de saída apresenta as características de um grande número e amplo alcance. Vale a pena notar que, atualmente, a segurança pessoal e da informação dos turistas chineses se tornaram o novo foco de segurança" Xuhong disse que a China é o país onde os cidadãos estrangeiros foram mais sequestrados.
Além disso, com o aumento de viagens gratuitas durante o turismo de saída, eventos criminais, como fraude, roubo, estupro e cartas de banco roubadas por turistas chineses emergiram sem fim. Para os turistas exclusivos, enquanto as mulheres correm o risco de serem estupradas, e a segurança das propriedades, propriedades e informações dos turistas chineses são seriamente ameaçados no exterior.
Além disso, o repórter notou que os turistas chineses eram repatriados e as multas geralmente ocorrem devido ao comportamento não civilizado do turismo de saída e à falta de entendimento do país que visitaram.Somente no final de 2014, havia muitos cidadãos chineses que não haviam sido multados ou confiscados devido ao fracasso em levar o dólar ou objetos de valor americanos no campo. loteria federal do estado do ceará
Melhore as leis e regulamentos do turismo de saída e aumente a regulamentação e a supervisão de empresas de turismo de saída
A situação política e econômica internacional é severa e o confronto local continua;
O clima extremo é frequente e as doenças infecciosas se espalham rapidamente;
A ordem pública do turismo está se deteriorando e a taxa de criminalidade aumenta;
A segurança da informação da rede se tornou uma nova ameaça; loteria federal do estado do ceará
Os visitantes mostram seu comportamento rico;
Esta é a principal razão pela qual Fang Xuhong, que afeta a segurança da turnê de saída dos passageiros chineses.
De fato, na prevenção antecipada de viagens para o exterior, a rede de consuladores chineses está formando um estado normal -emitindo lembretes relevantes de segurança do turismo através do site e da plataforma SMS.Como a epidemia de síndrome respiratória do Oriente Médio (MERS) do Oriente Médio, a mais recente situação epidemia é anunciada todos os dias na página de lembrete de segurança da Rede de Serviços Consulares da China.Com a mudança dos métodos de informação recebida das pessoas, os consulados também publicam informações de segurança em terminais móveis como Weibo e WeChat para popularizar seu conhecimento de segurança para turistas.No entanto, esses lembretes de segurança não têm efeitos legais e não têm viagens obrigatórias para turistas.
Na visão de Fang Xuhong, o turismo de saída em 2015 enfrenta uma situação internacional mais complexa e mutável.
"Os ajustes estruturais em 2015 promoverão a recuperação da recuperação econômica global, mas a taxa de desemprego dos jovens ainda está em um nível alto. A nova economia tem grande pressão de inflação. Alta dívida nos países desenvolvidos pode impactar muito os países desenvolverem países. A situação econômica, afetada pela situação econômica, as contradições sociais são intensificadas e a ordem pública piora, e a segurança do turismo de turistas chineses será ameaçada por crimes frequentes.
Fang Xuhong disse que o desenvolvimento da tecnologia da informação trouxe grande conveniência ao turismo do turismo, mas os incidentes como os cartões bancários no exterior dos turistas chineses foram roubados e as informações pessoais vazaram repetidamente, e a segurança da informação foi aumentada para o auge da estratégia nacional de novo.No campo da segurança da informação, o monitoramento e a supervisão de segurança dos fornecedores da terceira parte do Party serão um ponto quente para atenção.
Após a APEC, muitos países e regiões simplificaram os procedimentos de visto do cidadão chinês, e o limiar e os custos foram reduzidos, o que inevitavelmente fará com que o tamanho do mercado de saída cresça.No entanto, desde 2014, o povo chinês foi ameaçado por segurança frequente no exterior.
"Em 2015, meu país continuará a fortalecer a proteção do consular, incluindo o fortalecimento da proteção das embaixadas e consulados no exterior para turistas de saída, e melhorar o sistema e estabelecer uma instituição de maneira legal de formar um mecanismo de coordenação e mecanismo de emergência para Proteção de segurança do turismo de saída.
Meu país também deve fortalecer ainda mais a construção do sistema de engenharia de informações sobre segurança turístico para garantir a segurança das informações dos turistas.Ao mesmo tempo, melhore ainda mais as leis e regulamentos do turismo de saída e aumente a regulamentação e a supervisão de empresas de negócios de turismo de saída.
"A coisa mais importante para garantir a segurança das viagens é colocar primeiro a conscientização sobre a segurança. O grau de civilização dos turistas precisa ser aumentado; os operadores também devem colocar a segurança na posição suprema, como veículos turísticos e equipamentos. A explosão de balão de ar não foi causada pela operação do processo de segurança.
No entanto, o público parece "não comprar uma conta" para o seguro turístico que nasceu com os direitos e interesses dos turistas.
"Agora, muitas pessoas não compram seguro quando viajam. Esse é um tipo de sorte que não é auspicioso para comprar seguro ou não encontrará perigo. Acho que devo quebrar essa mentalidade e construir o conceito correto de segurança do turismo" disse.
Ele explicou ainda que o seguro relacionado ao turismo não é um mecanismo de garantia, mas um mecanismo de compensação de resgate, que é um mecanismo para impedir os turistas após um acidente de segurança.
De acordo com Zheng Xiangmin, vice -presidente do ramo educacional da Associação de Turismo da China e "medidas intermediárias para gerenciamento de segurança do turismo" da Administração de Turismo do Estado, Zheng Xiangmin introduziu que o seguro turístico desempenhou um certo papel positivo, mas durante as reivindicações, Agências de viagens e empresas turísticas que ocorreram acidentes ocorreram se esforçando e puxando a pele, as reivindicações dos turistas são tediosas e difíceis, e os resultados geralmente são insatisfatórios.O constrangimento das reivindicações de seguro de viagem para turistas ainda é outro fator negativo que afeta a segurança atual do turismo chinês.(Drawing / Gao Yue Newspaper Reporter Zhao Li)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com