bingo dos nomes objetivo🌹(Divulgado por direitos) A Lei de Segurança em Segurança Alimentar da República Popular da China

2025-01-10 09:21:00丨【bingo dos nomes objetivo】
Foto do arquivo: fornecida por 【bingo dos nomes objetivo】
Foto do arquivo: fornecida por 【bingo dos nomes objetivo】

Agência de notícias Xinhua, Pequim, 29 de dezembro.

Lei de garantia de segurança alimentar da República Popular da China

(A sétima reunião do Comitê Permanente do 14º Congresso Popular Nacional em 29 de dezembro de 2023)

Índice

Capítulo 1 Princípios Gerais

Capítulo 2 Cultivo Proteção à Terra

Capítulo III Produção de grãos

Capítulo 4 Reserva de grãos

Capítulo 5 Circulação de grãos

Capítulo 6 Processamento de grãos

Capítulo 7 Emergência alimentar

Capítulo 8 Economia de Alimentos

Capítulo 9 Supervisão e Gerenciamento

Capítulo 10 Responsabilidade Legal

Capítulo 11

Capítulo 1 Princípios Gerais

Artigo 1 Para garantir a oferta efetiva de alimentos, garantir a segurança dos alimentos nacionais, melhorar a capacidade de prevenir e resistir à segurança alimentar, manter a estabilidade econômica e social e a segurança nacional e formular essa lei de acordo com a Constituição.

Artigo 2 O trabalho estadual de segurança alimentar adere à liderança do Partido Comunista da China, implementa as perspectivas gerais de segurança nacional, coordenam o desenvolvimento e a segurança e implementam a estratégia nacional de segurança de grãos que se baseia em mim, com base na capacidade doméstica e garantida, garantia, Importação moderada e suporte científico e tecnológico.

Certifique -se de que a segurança alimentar nacional estabeleça um grande conceito alimentar, construa um sistema diversificado de suprimento de alimentos, desenvolva recursos alimentares em um canal abrangente e multi -canal e atenda à demanda do consumidor das pessoas por variedades ricas de alimentos, qualidade e saúde.

Artigo 3 O Estado estabelece um sistema de responsabilidade de segurança de grãos e implementa a mesma responsabilidade do partido e do governo e do governo em segurança alimentar.Os governos da população local no nível do condado ou acima do condado devem ter a responsabilidade específica de garantir a segurança alimentar em suas próprias áreas administrativas.

Os departamentos competentes, como o desenvolvimento e a reforma dos governos do povo, no nível do condado ou acima do condado, recursos naturais, áreas agrícolas e rurais, alimentos e reservas de acordo com as responsabilidades desta lei e regulamentos, cooperam com eles para fazer um bom trabalho de garantia de segurança alimentar.

Artigo 4 O Estado fortalece o controle de grãos macro, otimiza a estrutura e o layout regional do grão e coordena o uso de mercados e recursos nacionais e internacionais para construir um sistema científico, razoável, seguro e eficiente de garantia de grãos e melhorar a capacidade, a qualidade e a segurança do suprimento de alimentos.

O estado fortalece a cooperação internacional de segurança alimentar e dá jogo ao papel do comércio internacional.

Artigo 5 Os governos do povo no nível do condado ou acima do condado incorporam a garantia de segurança alimentar ao plano nacional de desenvolvimento econômico e social.Os departamentos relevantes dos governos do povo no nível ou acima do condado devem preparar planos especiais para a garantia de segurança de grãos, de acordo com as metas e tarefas da segurança da segurança alimentar, e implementar -os após a aprovação de acordo com os procedimentos.

Artigo 6 O Estado estabelece e melhora o mecanismo de segurança de segurança alimentar, adota políticas de apoio financeiro e financeiro para fortalecer a garantia de segurança alimentar, melhora os mecanismos de produção, aquisição, armazenamento, transporte, processamento e colaboração de vendas, construem uma segurança nacional de alimentos Cinturão da indústria, mobilize alimentos para alimentos Os produtores e os governos da população local protegem o entusiasmo de terras cultivadas, grãos e fazem um bom trabalho de garantia de segurança de grãos, promovendo de forma abrangente a revitalização rural, promove o desenvolvimento de alta qualidade da indústria de grãos e e Aprimore os recursos nacionais de garantia de segurança alimentar. bingo dos nomes objetivo

O estado orienta o capital social a investir em produção de alimentos, reservas, circulação, processamento e outros campos, e protege seus direitos e interesses legítimos.

As instituições financeiras guiadas pelo estado para lançar razoavelmente produtos e serviços financeiros para apoiar a produção de grãos, reservas, circulação, processamento e outro apoio.O estado melhora o sistema de seguros agrícolas de apólice e incentiva os negócios de seguros comerciais.

Artigo 7 O Estado fortalece a capacidade da inovação e informatização da ciência da segurança alimentar, apoia a pesquisa e o desenvolvimento básico e a padronização dos grãos no campo dos grãos, melhoram os mecanismos como o cultivo, avaliação e incentivos de talentos científicos e tecnológicos e promovem A transformação de realizações de inovação científica e tecnológica, tecnologia avançada, equipamentos e equipamentos.

Artigo 8 Os governos do povo em todos os níveis e departamentos relevantes devem adotar uma variedade de formas para fortalecer a publicidade e a educação da segurança alimentar, melhorar a conscientização da segurança alimentar em toda a sociedade e orientar a formação de uma boa maneira de apreciar alimentos e economizando comida.

Artigo 9 As unidades e indivíduos que fizeram contribuições pendentes no trabalho de garantia de segurança alimentar nacionais serão elogiadas e recompensadas de acordo com os regulamentos nacionais relevantes.

Capítulo 2 Cultivo Proteção à Terra

Artigo 10 A implementação do país do uso da terra e do espaço sob o planejamento do planejamento da terra e do espaço, coordenando o layout de espaços funcionais, como agricultura, ecologia, urbano e cidades e delinear a implementação do cultivo da linha vermelha, proteção ecológica vermelha Desenvolvimento de linha e urbana de terras cultivadas e terras agrícolas básicas permanentes, e protegem estritamente a terra cultivada.

O Conselho de Estado determina as tarefas de proteção de terras cultivadas e terras agrícolas básicas permanentes pelos governos do povo de províncias, regiões autônomas e municípios.Os governos da população local no nível do município ou acima do condado devem garantir que a quantidade total de terras aráveis ​​e terras agrícolas básicas permanentes em suas próprias áreas administrativas não diminuam e melhorem a qualidade.

O Estado estabelece um sistema de compensação para a proteção de terras cultivadas e mobiliza o entusiasmo do corpo principal da proteção de terras cultivadas para proteger a terra cultivada.

Artigo 11 O Estado implementará o sistema de compensação para a ocupação de terras cultivadas e controlar estritamente os atos de vários tipos de terra cultivada; lei e suplementam a terra arável com igual número de terras aráveis ​​e igual qualidade.

Os governos do povo das regiões provinciais e autônomas e municípios diretamente sob o governo central organizarão as autoridades de recursos naturais dos governos do povo no mesmo nível e as autoridades agrícolas e rurais competentes para identificar o número de terras cultivadas, aceitar a qualidade da qualidade da terras cultivadas suplementares e fortalecer o rastreamento e avaliação da qualidade da qualidade da terra cultivada.

Artigo 12 O Estado controla estritamente o cultivo de terras cultivadas em terras florestais, pastagens e jardinagem.É proibido ocupar as ações de terras cultivadas e arestamento e cavar paisagens.É proibido expandir o escopo das terras agrícolas de aposentadoria, além da aprovação nacional das terras agrícolas que retornam, que retornam terras agrícolas.

Artigo 13 A terra cultivada deve ser usada principalmente para a produção de produtos agrícolas, como algodão, óleo, açúcar e vegetais.Os governos da população local no nível do condado ou acima do condado devem fortalecer o controle do plantio de terras cultivadas de acordo com as tarefas -alvo de alimentos e importantes produtos agrícolas, implementar a prioridade do uso de terras cultivadas e ajustar e otimizar a estrutura de plantio.As medidas específicas são formuladas pelos departamentos agrícolas e rurais competentes do Conselho de Estado.

As autoridades agrícolas e rurais dos governos da população local no nível do condado ou acima do condado devem fortalecer a supervisão diária de plantio e controle de terras cultivadas.Se os comitês dos aldeões e as organizações econômicas coletivas rurais descobriram os requisitos de violação da gestão e controle de terras cultivadas, elas devem se reportar ao governo do município ou ao departamento agrícola e rural competente do governo do condado em tempo hábil em tempo hábil .

Artigo 14 O Estado estabelece um sistema rigoroso de sistema de proteção de qualidade da terra cultivada, fortalece a construção de terras agrícolas de alto padrão e adere aos requisitos da liderança e participação social do governo, planejamento e etapa -implementação de passo de acordo com os requisitos de massa e qualidade, avanço sistemático e utilização sustentável.

Artigo 15 Os governos do povo no nível do condado ou acima do condado devem estabelecer uma rede de qualidade cultivada da qualidade da terra e uso de monitoramento do uso de plantas, realizar pesquisas e monitoramento e avaliação da qualidade cultivada da terra e tomar medidas como melhoria do solo, fertilizante geomorfoso e reimburamento Fortalecer a construção e transformação de áreas de irrigação grandes e médias para melhorar a qualidade da terra cultivada.

O país estabelece um sistema de proteção da terra negra para proteger a excelente capacidade de produção de terras negras.

O Estado estabelece e melhora o sistema de rotação para a terra cultivada, incentiva a ciência da palha da colheita a retornar ao campo e fortalece a construção de florestas de proteção de terras agrícolas; uso sustentável.

Artigo 16 Os governos da Povo Local no nível do condado ou acima do condado devem promover a governança do Wasteland, de acordo com as condições e a categoria local, e tomarem medidas para orientar a reintegração.O contratante da contratação doméstica pode usar o terreno baldio para a produção agrícola através da forma de organizações e cultivo de acordo com a lei.

Artigo 17 O Estado promove a utilização abrangente de terras salinas -alcalinos, formula políticas relevantes de planejamento e apoio, incentiva e guia o investimento em capital social, explora o potencial do desenvolvimento e a utilização da terra, é classificado para melhorar o sal -alquali Gerenciamento cultivado da terra, acelerar a seleção de variedades especializadas em práticas efetivas de salina e alcalina para conter a tendência de solução salina e alcalinização de terras cultivadas.

Capítulo III Produção de grãos

Artigo 18 O Estado promove a revitalização da indústria de sementes, mantém a segurança da indústria de sementes e promove o desenvolvimento de alta qualidade da indústria de sementes.

O país fortalece o desenvolvimento e a utilização de recursos de qualidade de culturas de grãos, constrói um banco de dados nacional de recursos de qualidade agrícola, melhora o sistema nacional de criação, promove a construção de recursos de qualidade para recursos de qualidade de culturas e informatização de gestão e aprimora a capacidade de espécies e garantias .

O país fortalece a proteção de novas variedades de plantas, apóia a pesquisa básica de pesquisa e tecnologia de arestas básicas, incentiva as sementes de culturas de grãos, a inovação em tecnologia de sementes e aplicações de industrialização, apóia pesquisas conjuntas e cultivam excelentes variedades com direitos de propriedade intelectual independentes.

Artigo 19 Os governos do povo no nível provincial ou acima de devem estabelecer um sistema de reserva de sementes, usado principalmente para as necessidades de produção de alimentos e remanescentes da produção de grãos durante o desastre.

Artigo 20 Os governos do povo no nível do condado ou acima do condado devem coordenar o fornecimento estável de materiais de produção agrícola, como fertilizantes, pesticidas e filmes agrícolas, orientar os produtores de grãos para aplicar cientificamente fertilizantes e pesticidas químicos, usam razoavelmente filmes agrícolas e aumentar o fertilizante orgânico .

Artigo 21 O Estado fortalecerá a construção da infraestrutura de gerenciamento de recursos hídricos e conservação de água, otimizará a alocação de recursos hídricos e garantirá a demanda razoável da água pela produção de alimentos.Os governos das pessoas em todos os níveis devem organizar a construção e operação e manutenção da conservação da água agrícola, proteger e melhorar o sistema de irrigação e drenagem das terras agrícolas e desenvolver a agricultura que salva água de alta eficiência de acordo com as condições locais.

Os governos do povo no nível do município ou acima do condado organizarão o manejo abrangente da perda do solo e do solo, prevenção da poluição e sobrecubação das águas subterrâneas.

Artigo 22 O desenvolvimento nacional da indústria de máquinas agrícolas será promovido, as condições básicas das operações de mecanização agrícola serão fortalecidas, a mecanização da mecanização de produção de grãos é promovida, e as máquinas agrícolas verdes, inteligentes e eficientes serão incentivadas a promover o pleno -Mecanização do processo da produção de alimentos e melhore a eficiência da produção de alimentos.

Artigo 23 O Estado fortalecerá a construção do sistema de promoção da tecnologia agrícola, apoiará a promoção e aplicação da tecnologia avançada e aplicável de produção de grãos e tornar os métodos de plantio como a promoção das condições locais, incentivarem os métodos de inovação e promoção, melhorar o nível de nível de Serviço de promoção de tecnologia de produção de grãos e promover a melhoria da produção de grãos.

O estado incentiva a construção de informações agrícolas, melhora o nível de informação de produção de alimentos, o nível inteligente e promove o desenvolvimento da agricultura inteligente.

Artigo 24 O país fortalece a construção da prevenção e mitigação de desastres e capacidade de alívio de desastres da produção de alimentos.Os governos do povo no nível ou acima do condado devem estabelecer e melhorar o mecanismo de trabalho dos desastres naturais agrícolas e desastres biológicos, monitoramento, alerta precoce, alerta precoce, alerta precoce, alerta precoce, alerta precoce, alerta precoce, alerta precoce e alerta precoce e precoce Aviso e alerta precoce e mecanismo de alerta precoce. bingo dos nomes objetivo

O estado incentiva e apóia a prevenção e o controle verde de doenças de culturas de grãos e pragas de insetos.Os produtores de grãos devem fazer um bom trabalho ao prevenir e controlar as pragas doentes e de insetos das culturas de grãos e cooperar com a prevenção e controle de doenças e pragas de insetos organizadas pelos governos do povo em todos os níveis e departamentos relevantes.

Artigo 25 O Estado fortalece a construção de zonas de função de produção de alimentos e importantes áreas de proteção de produção de produtos agrícolas e incentivam os produtores agrícolas a plantar culturas de alta qualidade.Os governos do povo no nível do condado ou acima do condado devem organizar a zona de função de produção de grãos e importantes zonas de proteção à produção de produtos agrícolas e fortalecer a construção e a gestão de acordo com os regulamentos para orientar os produtores agrícolas a plantar as culturas -alvo.

Artigo 26 O estado toma medidas para estabilizar a área de plantio de alimentos e estabelecer razoavelmente a produção de grãos.

A principal área de produção de grãos deve continuar a melhorar a capacidade abrangente de produção dos alimentos, a principal área de vendas de alimentos deve estabilizar e aumentar a taxa de auto -suficiência de alimentos, e a área de equilíbrio da produção e vendas de grãos garantir que os grãos é basicamente auto -suficiente.

O país melhora o mecanismo de garantia de renda dos produtores de grãos e o objetivo de melhorar o mecanismo de mercado para melhorar o sistema de proteção de apoio agrícola e a formação dos preços dos alimentos, promover a eficiência agrícola e aumentar a renda e proteger o entusiasmo dos produtores de grãos.

Os governos do povo no nível provincial devem organizar fundos por meio de orçamentos para apoiar a produção de alimentos.

Artigo 27 O apoio e o cultivo nacional de novas entidades de negócios agrícolas, como fazendas familiares e cooperativas profissionais dos agricultores, estão envolvidas na produção de grãos, incentivando -as a estabelecer um mecanismo de ligação com os agricultores e melhorar a capacidade de produção de grãos e o nível de modernização. bingo dos nomes objetivo

O Estado suporta serviços sociais orientados para alimentos para pré -natal, meio -yield e pós -parto, melhora o nível de serviços sociais, incentiva e guia a escala moderada de grãos para operar e apoia a produção intensiva de grãos.

Artigo 28 O estado do país melhora o mecanismo de compensação de interesses para as principais áreas de produção de alimentos, melhora o sistema de pagamento de transferência fiscal para as principais áreas de produção de alimentos e o condado de produção de alimentos e mobiliza o entusiasmo da produção de alimentos.

Os governos do povo de províncias, regiões autônomas e municípios podem estabelecer e melhorar seus mecanismos de remuneração de interesses para os municípios de produção de alimentos, de acordo com a situação real de suas áreas administrativas, e aumentar a proporção de garantia de segurança de grãos na avaliação abrangente da economia compreensiva e desenvolvimento social de municípios de produção de grãos.

Capítulo 4 Reserva de grãos bingo dos nomes objetivo

Artigo 29 O Estado estabelece um sistema de reserva de grãos do governo.As reservas de grãos do governo são divididas em reservas do governo central e reservas do governo local.As reservas de grãos do governo são usadas para regular a oferta e demanda de alimentos, estabilizar o mercado de grãos e responder a emergências.

A escala das reservas de grãos do governo central e a quantidade total de reservas de grãos dos governos locais serão determinadas e ajustadas dinamicamente pelo Conselho de Estado.A variedade e o layout regional da reserva de grãos do governo devem ser determinados de acordo com as disposições relevantes do Conselho de Estado.

A aquisição, vendas, rotação e uso de reservas de grãos do governo devem ser implementadas em estrita conformidade com os regulamentos nacionais relevantes.

Artigo 30 Empresas ou outras organizações de que as reservas de grãos do governo de armazenamento devem cumprir as leis, regulamentos e regulamentos estaduais relevantes, implementar a separação de reservas de operações comerciais, estabelecer e melhorar os sistemas de gerenciamento interno, implementar responsabilidades de produção de segurança e responsabilidades de segurança contra incêndio e herança da herança da herança .

Empresas que armazenam as reservas de grãos do governo central e reservas provinciais do governo localOperações comerciais devem ser separadas.

A compra, vendas, rotação e uso de reservas de grãos governamentais devem ser registradas ao longo do processo para obter coleta, processamento, transmissão e compartilhamento de tempo real em tempo real para garantir que a investigação e a rastreabilidade possam ser rastreadas.

Artigo 31 Empresas ou outras organizações de que as reservas de grãos do governo de armazenamento devem garantir que as reservas de grãos do governo sejam consistentes e que as contas sejam consistentes e o armazenamento especial, a custódia especializada e os registros especiais da conta não serão relatados ao número de reservas de grãos do governo, os Número de reservas de grãos do governo e o número de reservas de grãos do governo e o número de reservas de grãos do governo e o número de reservas de grãos do governo.

Empresas ou outras organizações que armazenam reservas de grãos governamentais implementarão o sistema de armazenamento e monitoramento da qualidade da qualidade dos alimentos e da inspeção de segurança para garantir que as reservas de grãos do governo atendam aos padrões de qualidade e segurança prescritos e atendam aos níveis de qualidade prescritos.

Artigo 32 Os governos da população local no nível ou acima do condado devem orientar o estabelecimento de reservas de responsabilidade social corporativa de acordo com a situação real de suas áreas administrativas e incentivar as fazendas familiares, cooperativas profissionais dos agricultores e empresas líderes industriais agrícolas a armazenar suas Armazenamento de grãos.

Artigo 33 Os governos do povo no nível do condado ou acima do condado devem fortalecer a construção da infraestrutura de reserva de grãos e da capacidade de inspeção de qualidade, promover a inovação e a aplicação científicas e tecnológicas de armazenamento e fortalecer a construção de informações de gerenciamento de grãos do governo.

Artigo 34 Os governos do povo no nível do condado ou acima do condado devem listar as reservas de grãos do governo como o conteúdo do relatório anual de ativos estatais e relatam o Comitê Permanente do Congresso do Povo na classe.

Capítulo 5 Circulação de grãos

Artigo 35 O Estado fortalece a gestão do mercado de alimentos, oferece um jogo completo ao papel do mercado, melhora as regras do mercado, mantém a ordem do mercado, garante a participação justa na concorrência de mercado de acordo com a lei e mantém os direitos e interesses legítimos dos interesses dos operadores de grãos.

O estado adotou uma variedade de meios para fortalecer a regulamentação do mercado de grãos e manter o equilíbrio básico entre o suprimento total de alimentos e a demanda do país e a estabilidade básica do mercado.Os governos da população local no nível do condado ou acima do condado devem tomar medidas para garantir a implementação da política nacional de controle de macro.

Artigo 36 Os governos da população local no nível do condado ou acima do condado devem fortalecer a construção e proteção da infraestrutura de circulação de grãos, como armazenamento e logística de grãos, e organizar a construção para combinar com a escala e garantir os requisitos de coleta e armazenamento de grãos em suas regiões administrativas Infraestrutura de circulação de alimentos e guia o capital social para investir na construção de infraestrutura de circulação de grãos.

Nenhuma unidade ou indivíduo não deve ocupar, danos, desmontar ou realocar a infraestrutura de circulação de grãos investida pelo governo e não mudará o objetivo do investimento do governo na infraestrutura de circulação de grãos sem autorização.

Artigo 37 Os operadores envolvidos em aquisição, armazenamento, processamento e vendas de grãos, bem como em empresas de grãos industriais e de grãos, estabelecem um livro comercial de grãos de acordo com os regulamentos e os enviam ao departamento competente de grãos e reserva do condado - Nivela o governo das pessoas no governo da população local.

Artigo 38 Para garantir a oferta de mercado e proteger os interesses dos produtores de grãos, o Conselho de Estado pode decidir implementar a coleta e o armazenamento de políticas nas principais áreas de produção de grãos de acordo com a situação de segurança alimentar e as condições fiscais, se necessário.

Artigo 39 Os operadores acima da escala de aquisição, processamento e vendas de grãos implementarão o valor do inventário de grãos de acordo com as disposições dos governos do povo da província local, região autônoma e município diretamente sob o governo central.

Artigo 40 Quando o relacionamento de oferta e demanda de alimentos e o preço mudam significativamente ou podem mudar significativamente, os governos do povo no nível do condado ou acima do condado e seus departamentos relevantes podem tomar as seguintes medidas para regular o mercado de grãos de acordo com suas permissões:

(1) liberação de informações do mercado de alimentos;

(2) implementar coleta, armazenamento e vendas de grãos de políticas;

(3) requer a quantidade de inventário de alimentos em condições específicas;

(4) organizar a colocação de alimentos de reserva;

(5) orientar o número de conversão de processamento de grãos ou restringir o número de processamento profundo dos alimentos;

(6) Outras medidas necessárias.

Quando necessário, os governos do povo do Conselho de Estado, províncias, regiões autônomas e municípios podem tomar medidas correspondentes de acordo com as disposições da lei de preços da República Popular da China.

Artigo 41 O Estado estabelece e melhora o sistema de fundos de risco alimentar.Os fundos de risco alimentar são usados ​​principalmente para apoiar reservas alimentares e estabilizar o mercado de grãos.

Capítulo 6 Processamento de grãos

Artigo 42 O Estado incentiva e orienta o desenvolvimento da indústria de processamento de grãos e se concentra em apoiar o desenvolvimento da indústria de processamento de grãos na zona de função de produção de grãos e importantes áreas de proteção de produção de produtos agrícolas, coordenar e promover o processamento inicial de grãos, profundo Processamento e processamento abrangente de utilização para garantir produtos eficazes de processamento de grãos.

Os operadores de processamento de alimentos devem implementar padrões nacionais relevantes e não devem ser misturados com falsificações e cobranças.

Artigo 43 O Estado incentiva e guia a otimização da estrutura de processamento de grãos, aumenta o fornecimento de produtos de processamento de grãos de alta qualidade e nutritivos e prioriza o processamento de grãos.

Artigo 44 Os governos da população local no nível do condado ou acima do condado devem implantar cientificamente a indústria de processamento de grãos de acordo com a população e o nível de desenvolvimento econômico e social de suas regiões administrativas para garantir a capacidade de processamento de grãos do processamento de grãos em suas próprias áreas administrativas, especialmente em estados de emergência.

Os governos da população local no nível do condado ou acima do condado planejarão cientificamente as capacidades de processamento de grãos na zona de função de produção de alimentos e importantes zonas de proteção de produção de produtos agrícolas e organizar razoavelmente os alimentos para serem transformados nas proximidades.

Artigo 45 O Estado incentiva a principal área de produção de alimentos e a principal área de vendas para estabelecer uma relação estável de produção e vendas de várias formas e incentivar empresas na área de vendas de alimentos principais para estabelecer uma base de origem de grãos, base de processamento e instalações de armazenamento e logística na área de produção de grãos principais.

Artigo 46 O estado suporta a construção de bases de matérias -primas de processamento de grãos, sistemas de infraestrutura e logística e suporta a promoção e aplicação de novas tecnologias, novos processos e equipamentos para processamento de grãos.

Capítulo 7 Emergência alimentar

Artigo 47 O Estado estabelece um sistema de gerenciamento de emergências alimentar com liderança unificada, responsabilidade hierárquica e gestão territorial.

Os governos do povo no nível do município ou acima do condado fortalecem a construção do sistema de emergência alimentar e melhorar o armazenamento de emergência, o transporte, o processamento e o fornecimento da rede com um layout razoável e operação eficiente e coordenada. e treinamento.

Artigo 48 Os departamentos competentes do desenvolvimento e reforma do Conselho de Estado, o Departamento Competente de Alimentos e Reserva, em conjunto com os departamentos relevantes formulou um plano nacional de emergência alimentar e relatou ao Conselho de Estado para aprovação.Os governos do povo de províncias, regiões autônomas e municípios podem formular planos de emergência alimentar em suas próprias áreas administrativas de acordo com a situação real de suas áreas administrativas.

A formulação de planos de emergência alimentar para os governos do povo municipal e do condado no distrito é determinada pelos governos do povo de províncias, regiões autônomas e municípios diretamente sob o governo central.

Artigo 49 O estabelecimento do estado de um sistema de relatório de flutuação anormal para o país.Quando ocorre uma emergência, quando o relacionamento e o preço da oferta e a demanda do mercado de grãos são flutuados, os departamentos competentes, como o desenvolvimento e a reforma dos governos da população local ou acima do nível do condado, áreas agrícolas e rurais, alimentos e reserva, A supervisão e a gestão do mercado devem colocar imediatamente a situação relevante do mercado de grãos para os governos do povo no mesmo nível de relatório com o departamento competente do governo do povo no nível superior.

Artigo 50 Se os governos do povo no nível do condado confirmarem o estado de emergência alimentar de acordo com a permissão, a resposta de emergência será iniciada em tempo hábil.

(1) medidas estipuladas no artigo 40 desta lei;

(2) adicione tomadas de suprimento de emergência;

(3) organizar processamento, transporte e suprimento de grãos;

(4) obter grãos, instalações de armazenamento, locais, transporte e outros suprimentos que garantem o suprimento de alimentos;

(5) Outras medidas necessárias.

Quando necessário, o Conselho de Estado pode tomar medidas correspondentes de acordo com as disposições da lei de preços da República Popular da China.

Quando a emergência de emergência, unidades e indivíduos relevantes obedecerão ao comando unificado e agendamento dos governos do povo no nível ou acima do condado e cooperar com medidas de resposta a emergências para ajudar na manutenção da ordem do mercado de grãos.

Se a implementação de medidas de resposta a emergências de grãos para outras pessoas causar perdas, os governos do povo no nível ou acima do condado serão justos e razoáveis ​​para compensar de acordo com os regulamentos.

Artigo 51 Após a eliminação do status de emergência, os governos do povo no nível do condado ou acima do condado encerrarão a implementação de medidas de resposta a emergências e restaurarão a capacidade de responder ao estado de emergência alimentar.

Capítulo 8 Economia de Alimentos

Artigo 52 O Estado economizará esforço e se oporá a desperdício.Os governos do povo no nível ou acima do condado devem estabelecer e melhorar o mecanismo de combinar orientação e incentivos e educação disciplinar, fortalecer a liderança, a supervisão e o gerenciamento do trabalho de conservação de alimentos e promover o trabalho de economia de alimentos.

Departamentos relevantes, como o desenvolvimento e a reforma dos governos do povo, no nível do condado ou acima do condado, áreas agrícolas e rurais, alimentos e reservas, supervisão e gerenciamento de mercado, negócios, industrial e informatização, transporte, transporte e outros departamentos relevantes devem fazer um bom Jó da produção de grãos, reserva, circulação, processamento, consumo e outros vínculos de acordo com suas funções.

O artigo 53, os produtores de grãos devem fortalecer o gerenciamento de operações de proteção e produção de culturas de grãos e reduzir as perdas e resíduos de grãos na semeadura, gerenciamento de campo, colheita e outros vínculos.

É proibido destruir deliberadamente as mudas verdes plantadas em terras cultivadas.

O Estado incentiva e suporta tecnologias práticas, como a colheita de máquinas agrícolas oportunas e a secagem de terras, guia e apoia a colheita científica e o armazenamento de produtores de grãos, o armazenamento de grãos, melhora a colheita de alimentos, as condições de armazenamento, garante boa qualidade de alimentos e reduz as perdas do parto.

Artigo 54 O Estado incentiva os operadores de alimentos a usar instalações avançadas e eficientes de armazenamento, transporte e processamento de grãos para reduzir a perda de alimentos.

Artigo 55 A promoção e aplicação nacional da tecnologia moderada de processamento de grãos para evitar o excesso de processamento e aumentar a taxa de produção de grãos acabados.

A otimização nacional da estrutura de produção de grãos industriais e regulação do processamento e transformação irracionais de grãos.

Artigo 56 Os fabricantes de alimentos e alimentos devem estabelecer e melhorar sistemas de gerenciamento, como produção, armazenamento, transporte e processamento de acordo com leis e regulamentos relevantes para orientar os consumidores a consumir consumo razoável e impedir e reduzir o desperdício de alimentos.

Indivíduos e famílias de cidadãos devem estabelecer um conceito de consumo civilizado, saudável, racional e verde e cultivar um bom hábito de formar saúde científica, fazer o seu melhor e eliminar o desperdício.

Artigo 57 A gestão de agências, organizações de pessoas, organizações sociais, escolas, empresas e instituições deve fortalecer a gestão da cafeteria da unidade, realizar regularmente inspeções alimentares de alimentos e correto o desperdício.

Os padrões de grupo relevantes da Sociedade de Alimentos e Alimentos e da Associação devem formular e melhorar os padrões de grupo relevantes que salvam alimentos e reduzem as perdas de acordo com a lei e realizam a popularização do conhecimento alimentar, da publicidade e da educação.

Capítulo 9 Supervisão e Gerenciamento

Artigo 58 Departamentos relevantes, como o desenvolvimento e a reforma dos governos do povo, no nível do condado ou acima do condado, áreas agrícolas e rurais, alimentos e reservas, recursos naturais, administração de água, ambiente ecológico, supervisão e gerenciamento de mercado, indústria e informatização devem ser baseados Sobre tarefas, processamento e outra supervisão e inspeção, e estabelecer um mecanismo para a supervisão e coordenação de segurança alimentar e mecanismo de compartilhamento de informações para fortalecer a colaboração e a cooperação.

Artigo 59 Os departamentos competentes do Desenvolvimento e Reforma do Conselho de Estado, Agrícola e Rural, Alimentos e Reserva, estabelecerão um sistema de monitoramento de segurança alimentar e de alerta precoce com departamentos relevantes para fortalecer a avaliação do risco de segurança de grãos e melhorar o mecanismo de liberação de informações de segurança de grãos.

Nenhuma unidade ou indivíduo deve ser fabricado ou espalhar informações falsas sobre segurança alimentar. bingo dos nomes objetivo

Artigo 60 O Estado melhora os padrões de produção de grãos, armazenamento, transporte e processamento.A produção de alimentos e os operadores devem cumprir estritamente as leis e regulamentos relevantes, implementar padrões e especificações técnicas relevantes para garantir a qualidade e a segurança dos alimentos.

Os governos do povo no nível do condado ou acima do condado devem fortalecer a supervisão e o gerenciamento da supervisão e gerenciamento de qualidade e segurança dos grãos da produção, reservas, circulação e processamento de grãos de acordo com a lei, estabelecem um sistema de qualidade e rastreabilidade de segurança de grãos e melhorar O sistema de monitoramento e inspeção para a qualidade dos grãos e o risco de segurança.

Artigo 61 Os departamentos relevantes dos governos do povo no nível ou acima do condado podem conduzir a supervisão e inspeção da segurança alimentar de acordo com suas funções, e as seguintes medidas podem ser tomadas:

(1) entrando na inspeção do local da produção de alimentos e locais de operação;

(2) investigar as unidades e pessoal relevantes para entender a situação relevante;

(3) investigação e evidências para entrar nos lugares suspeitos de atividades ilegais;

(4) verifique e copie documentos relevantes, materiais, livros de contas, vouchers e selar os documentos, materiais, livros de contas, vouchers, equipamentos eletrônicos etc. que podem ser transferidos, ocultados ou danificados;

(5) ver e apreender lugares, instalações ou propriedades suspeitas de atividades ilegais;

(6) Entrevistas e pergunte sobre o representante legal, pessoa responsável ou outra equipe das unidades relevantes.

Os departamentos relevantes dos governos do povo no nível do condado cumprem seus deveres em supervisão e inspeção e descobrem que os funcionários públicos são suspeitos de violações de suas funções ou pistas criminais e devem ser transferidas em tempo hábil para os órgãos de supervisão e os órgãos de supervisão deve ser aceito e investigado de acordo com a lei.

Artigo 62 Os departamentos competentes do desenvolvimento e reforma do Conselho de Estado, recursos naturais, áreas agrícolas e rurais, alimentos e reserva devem, juntamente com departamentos relevantes, ser aprovados de acordo com os departamentos relevantes para implementar a implementação da proteção da proteção da terra cultivada e sistemas de responsabilidade de segurança alimentar de acordo com os regulamentos.

As regiões provinciais e autônomas e os municípios são responsáveis ​​pela proteção da proteção da terra cultivada e à segurança alimentar em suas próprias áreas administrativas. Objetivo da proteção da proteção da terra cultivada e segurança alimentar em suas próprias áreas administrativas.

Os governos da população local no nível ou acima do condado devem realizar regularmente a supervisão e a inspeção da proteção da proteção da terra cultivada e a implementação de responsabilidades de segurança de grãos em suas regiões administrativas e incorporam a proteção da proteção da terra cultivada e a implementação de responsabilidades de segurança de grãos Nas cabeças dos departamentos relevantes do governo do povo no mesmo nível, o governo do povo e sua pessoa responsável.

Para os governos da população local com implementação inadequada do trabalho cultivado de proteção da terra e segurança de grãos e problemas proeminentes, os governos de nível superior podem entrevistar suas principais pessoas responsáveis.Os governos da população local que foram entrevistados devem tomar medidas imediatamente para corrigir.

<<<

Artigo 63 Se o investimento estrangeiro e a operação de alimentos afetarem ou afetarão a segurança nacional, a revisão de segurança de investimentos estrangeiros deve ser conduzida de acordo com os regulamentos nacionais relevantes.

Artigo 64 Os departamentos competentes, como o desenvolvimento e a reforma dos governos do povo, no nível do condado ou acima do condado, áreas agrícolas e rurais, alimentos e reservas devem fortalecer a construção do sistema de segurança e crédito de grãos e estabelecer um registro de crédito da produção de alimentos e operadores.

Unidades e indivíduos têm o direito de supervisionar a segurança da segurança alimentar e reclamar com os departamentos relevantes dos governos do povo no nível do condado ou acima dos departamentos relevantes do governo do povo no nível do condado ou acima do condado.

Capítulo 10 Responsabilidade Legal

Artigo 65 em violação das disposições desta lei, os departamentos relevantes do governo da população local e dos governos do povo no nível ou acima do condado não cumprem suas funções de garantia de segurança alimentar ou têm outro abuso de poder, negligenciam suas funções e e Fraude privada.

Artigo 66 em violação das disposições desta lei, se o plantio não atender à colheita do cultivo e controle da terra cultivada, será criticada e educada pelo departamento agrícola e rural competente do governo do povo de nível do condado ou o Governo do Povo do Township.

Artigo 67 em violação das disposições desta lei, se uma empresa ou outras organizações que estiverem armazenamento de reservas de grãos do governo ou outras organizações forem punidas de acordo com as disposições dos regulamentos administrativos relevantes:

(1) se recusar a implementar ou violar os regulamentos da aquisição, vendas, rotação e uso de reservas de grãos do governo;

(2) todo o processo de aquisição, vendas, rotação e uso de reservas de grãos do governo não é registrado;

(3) Falha em garantir o número de reservas de grãos do governo e qualidade e segurança de acordo com os regulamentos.

Os operadores envolvidos em aquisição, armazenamento, processamento e vendas de grãos, bem como empresas de alimentação e grãos industriais que não conseguem estabelecer um livro de negócios de grãos de acordo com os regulamentos ou enviar dados básicos de alimentos e situações relacionadas, punir de acordo com as disposições de o parágrafo anterior.

Artigo 68 Violação das disposições desta lei, ocupação, prejudicação, desmantelamento ou realocação da infraestrutura de circulação de grãos investida pelo governo, ou alterando seu objetivo sem autorização, será ordenada pelos departamentos relevantes dos governos da população local ou acima do condado para Pare de atos ilegais de acordo com seus deveres. Yuan será imposto e uma multa de mais de 50.000 yuans para indivíduos será multada.

Artigo 69 em violação das disposições desta lei, quando ocorre o estado de emergência alimentar, não é obedecido ao comando unificado e agendamento dos governos do povo no nível do condado ou se não cooperam com medidas de resposta a emergências , os departamentos relevantes dos governos do povo no nível do município ou acima do condado serão ordenados a fazer correções de acordo com suas funções. ser multado e uma multa de mais de 20.000 yuans a mais de 20.000 yuan será imposta ao indivíduo;

Artigo 70 em violação das disposições desta lei e destro -se intencionalmente As culturas de grãos plantadas em terras cultivadas, as mudas verdes devem ser ordenadas pelas autoridades agrícolas e rurais do governo do povo local ou acima do nível do condado.

Artigo 71 em violação de leis e regulamentos administrativos, como gestão da terra, proteção da terra cultivada, sementes, qualidade e segurança de produtos agrícolas, segurança alimentar, desperdício de alimentos, produção de segurança etc. as disposições de leis relevantes e regulamentos administrativos.

Artigo 72 Se você violar as disposições desta lei e causar perdas a outras pessoas, terá a responsabilidade de compensação de acordo com a lei; conforme a lei; se um crime for constituído, a responsabilidade criminal será investigada de acordo com a lei.

Capítulo 11

Artigo 73 O grão referido nesta lei refere -se a trigo, arroz, milho, soja, grãos diversos e grãos acabados.Grãos diversos incluem vale, sorgo, cevada, trigo sarraceno, aveia, grilos verdes, feijão mungo, batatas, batata -doce, etc.

A garantia de segurança de petróleo e óleo vegetal comestível refere -se à aplicação desta lei.

Artigo 74 Esta lei será implementada a partir de 1º de junho de 2024.

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
bingo dos nomes objetivo