Testemunhe a primeira aeronave doméstica no primeiro show de vôo no continente a abrir a primeira rota internacional na China
"Aeroporto de Yantang, aeroporto de Dashatou, aeroporto de Ergou, aeroporto de Nanda ..." Quando abri materiais históricos e verifiquei as informações relevantes do desenvolvimento da indústria da aviação moderna em Guangzhou, os nomes desses aeroportos foram subitamente tontos em ordem, Guangzhou mais Há 80 anos, havia 8 aeroportos e cada um deles tinha uma história: o aeroporto de Yantang realizou a primeira apresentação na China continental; O aeroporto abriu a primeira rota internacional da China ... embora, em nossa opinião, hoje, esses aeroportos sejam rudes, mas todo aeroporto é que o Ji Du estava sonhando com os sonhos das pessoas na época.Hoje, vamos dar uma olhada nesses 8 ex -aeroportos para restaurar uma memória urbana especial.
Protagonista: Yantang Airport Memory: O criador do aeroporto estava em atraso
O aeroporto de Yantang, construído em 1911, foi o primeiro aeroporto em Guangzhou.No entanto, da perspectiva do povo de hoje, ele realmente não pode ser chamado de "aeroporto" porque não possui nenhuma instalação de aviação e até uma pista.Em abril de 1911, o piloto belga Charles van Denbao veio a Sui Sui para realizar uma performance de voo, que era uma pastagem de largura perto da vila de Yantang (agora dentro do Instituto de Esportes do PLA) nos subúrbios do nordeste. Muito "delineamento", e o aeroporto de Yantang era tão "".Embora o aeroporto de Yantang seja discreto, "a montanha não é alta e há um nome imortal". Empresa da empresa "Como resultado, o precioso broto da indústria da aviação moderna em Guangzhou.Em 25 de agosto de 1912, Feng Ru dirigiu uma aeronave auto -feita aqui para se afastar, e ele foi morto, infelizmente.De acordo com o livro "History of the Construction of Modern China", após a revolução de 1911, o funcionário também estabeleceu o estação de aeronaves de Yantang.
Protagonista: Dasha Tou Airport Memory: Water and Land Alerta útil
Certa vez, dissemos no manuscrito anterior que, no início da década de 1920, Yang Xianyi, pioneiro da aviação, conhecido como o "pai da Força Aérea" para ajudar a Sun Yat -Sen a estabelecer um fabricante de aeronaves em Dashatou. A primeira aeronave doméstica foi a primeira aeronave doméstica.
O Dashatou de hoje é o "distrito comercial de ouro" da Terra, mas é empurrado para baixo há mais de 80 anos, onde ainda há uma cena dos subúrbios.De acordo com a "Crônica da cidade de Guangzhou", o aeroporto de Dashatou está localizado hoje na área de Dashatou Three Road e Sima Road.
Depois de entregar a "história evolutiva" do avião por quase um século, você descobrirá que antes do surgimento de aeronaves a jato, o hidroavião dividiu a cor do outono com a aeronave terrestre. e o custo é menor.O aeroporto de Dashatou é o aeroporto de uso duplo de água e terra.Por ser um aeroporto militar, a defesa do aeroporto de Dashatou era particularmente apertada. bet365 directo español
Protagonista: Aeroporto de Shatou
bet365 directo español
O aeroporto de Shatou é um aeroporto que "morreu do abdômen de uma mãe" devido à invasão da invasão japonesa.Em julho de 1933, o funcionário começou a se preparar para a construção do aeroporto de Shatou.Está localizado na área de Shantou, no município de Henan Gonghe, até a vila de Xinzhuang, no norte, o sul até a vila de Shawei, o leste até a vila de Wufeng e o oeste a Yishan, no hospital Renji, cobrindo uma área de 42 hectares .Em julho de 1936, o aeroporto começou a construir edifícios de investimento e parou de trabalhar por dois meses. tornou -se um viveiro.
Protagonista: Ersha Tou Airport South Stone Airport
Memória: Lingbo Glide na aeronave da pista aquática
Depois de contar a história do aeroporto de Dashatou, vamos dar uma olhada em Ershatou (agora ilha de Ersha) não muito longe.Na década de 1920, havia também um aeroporto de água lá.Na manhã de 21 de abril de 1920, o grupo de vôo italiano que abrangeu a Ásia e a Ásia européia pela primeira vez enviou um pioneiro para decolar de Hanói, Vietnã. do que 6 horas.Durante esta semana, os principais jornais como "Declaração", "Morning News" e a República da China Daily fizeram muitos relatórios sobre o grupo de vôo italiano. ignorante.
No início da década de 1930, a indústria da aviação civil de Guangzhou começou.No entanto, as instalações do aeroporto ainda são muito simples, e há apenas um píer para os passageiros esperarem.Você pode estar curioso para os leitores.A resposta é que não há.De acordo com a "história da cidade de Guangzhou", não foi até 1946 que a aviação civil de Guangzhou tinha um negócio de comando de agendamento de navegação claro.Em outras palavras, quando o avião decolou e quando pousou, o piloto teve a palavra final. bet365 directo español
Além do aeroporto de Ershatou, "Avic" também reparou um aeroporto de água perto de South Stone. bet365 directo español
Protagonista: aeroporto do aeroporto de Shipai
Memória: Abra a primeira rota internacional
Depois de dizer tanto, sempre nos viramos no rio Pearl, e então devemos ir para Tianhe.Aqui estão dois aeroportos deixaram uma reputação proeminente na história da aviação moderna.Um é o aeroporto Shide e o outro é o aeroporto de Tianhe.Vamos falar sobre o aeroporto Shipai, localizado em Shipai Tomoa, Dongjiao (agora no campus da Universidade Normal da China Meridional).Em maio de 1930, o oficial reparou uma pista de corrida aqui. A primeira rota internacional na China e o aeroporto de Shipai se tornou o primeiro aeroporto a abrir uma rota internacional.
Olhe para o aeroporto de Tianhe.Em 1928, Chen Jitang, "King of the South", ordenou a abertura do aeroporto de Tianhe, que foi inaugurado em 1931.O aeroporto estava localizado no distrito de Tianhe, os subúrbios do nordeste na época, e estava perto do gulling fino.Em 1933, o aeroporto de Tianhe foi expandido novamente.Como um aeroporto militar, após o surto da Guerra Anti -Japonesa, o aeroporto de Tianhe enviou um lutador contra o exército japonês no céu azul e, portanto, tornou -se famoso no país. bet365 directo español
Após a fundação da Nova China, a Força Aérea do Exército de Libertação Popular assumiu o aeroporto de Tianhe.Em 1988, o Tianhe Sports Center foi construído no local do aeroporto.
Protagonista: Baiyun Airport Memory: Originalmente um aeroporto militar
Falando no aeroporto de Baiyun, que já foi localizado em Sanyuan, todos estão familiarizados com ele.Em 1931, depois que o aeroporto de Tianhe foi aberto, Chen Jitang ordenou novamente que abrisse o aeroporto de Baiyun.O aeroporto cobre uma área de 1,05 milhão de metros quadrados, abrangendo os dois municípios do Mar da China Meridional e Panyu na época, e o principal campo de batalha da luta de Sanyuanli -niulangang também está incluído.Em novembro de 1933, foi concluído o principal projeto do aeroporto de Baiyun e também foi usado como um aeroporto militar.Então, quando o aeroporto de Baiyun se voltou para o aeroporto civil?Era em março de 1947, mas naquela época era apenas um aeroporto de tamanho médio.Não foi até 1963 que, com a aprovação do Conselho de Estado, o Aeroporto de Baiyun foi totalmente expandido de acordo com os padrões do Aeroporto Internacional e renasceu novamente para inaugurar uma nova vida.No entanto, isso é outra história, ficamos mais tarde.Repórter Wang Yuehua
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com