Governo do Distrito Federal
5/01/23 às 12h56 - Atualizado em 5/01/23 às 13h06

ūüĒäCursos – Forma√ß√£o Continuada em Ouvidoria P√ļblica

COMPARTILHAR

A Ouvidoria-Geral do Distrito Federal √© respons√°vel por desenvolver a Forma√ß√£o Continuada dos ouvidores no √Ęmbito do DF.

Nosso grande objetivo aqui √© proporcionar capacita√ß√£o permanente, primando pela efetiva qualifica√ß√£o do servidor em prol da melhoria na presta√ß√£o da atividade e dos servi√ßos p√ļblicos.

Oferecemos e recomendamos cursos e oficinas que permitem aos servidores obter conhecimentos, habilidades e atitudes para atuarem como profissionais ouvidores-gestores. Queremos nossas ouvidorias atuando como efetivas ferramenta de gest√£o.

⇒ Essa Formação é composta por uma trilha de aprendizagem que contempla 3 módulos:

‚Äď B√ĀSICO¬†‚ÄĒ ambientar os novos ouvidores ou membros das equipes de ouvidoria por meio da apresenta√ß√£o das ferramentas de trabalho, metodologias a serem utilizadas e normas aplic√°veis

‚Äď AVAN√áADO¬†‚ÄĒ aprofundar os conhecimentos e as pr√°ticas dos ouvidores ou membros das equipes, trocas de experi√™ncias e poss√≠veis convidados externos

‚Äď ATUALIZA√á√ÉO¬†‚ÄĒ aprimorar os conhecimentos adquiridos pelos ouvidores ou membros das equipes de ouvidoria, com o intuito de propiciar ao servidor instrumentos e ferramentas gerenciais que o qualifiquem a fornecer subs√≠dios efetivos ao aprimoramento da gest√£o p√ļblica.

⇒ Certificação

‚Äď Ap√≥s conclus√£o de¬†cada curso¬†o aluno receber√°¬†certificado espec√≠fico

‚Äď Ap√≥s a conclus√£o dos¬†3 m√≥dulos, sem obrigatoriedade de serem cursados de forma sequencial, o servidor ir√° adquirir a¬†‚ÄúCertifica√ß√£o em Ouvidoria P√ļblica ‚Äď SIGO-DF‚Ä̬†‚Äď documento complementar e exclusivo para aqueles que cumprirem com¬†100%¬†dos cursos oferecidos.

⇒ Cursos e oficinas obrigatórios para a Certificação em Ouvidoria da Ouvidoria-Geral do DF:

 

M√ďDULO B√ĀSICO:

⇒ Ambientação para os novos ouvidores

⇒ Formação em Ouvidoria (EAD)

‚áí Ass√©dio na Administra√ß√£o P√ļblica (EAD)

‚áí¬†Transpar√™ncia, √Čtica e Controle Social (EAD)


M√ďDULO AVAN√áADO:

‚áí Gest√£o de Riscos eIntegridade

‚áí Qualidade da Resposta em Ouvidoria

⇒ Atendimento Inclusivo e Acessível em Ouvidoria

‚áí Lei Geral de Prote√ß√£o de Dados aplicada √†s Ouvidorias P√ļblicas

‚áí Gest√£o de Conflitos em Ouvidoria

⇒ Planejamento Estratégico em Ouvidoria

⇒ Gestão da informação e relatórios de Ouvidoria

‚áí An√°lise de Den√ļncia no √āmbito Correcional


M√ďDULO ATUALIZA√á√ÉO:

⇒ Relatórios de Ouvidoria

‚áí Atendimento em Ouvidoria ‚Äď (casos complexos)

⇒ Comunicação no ambiente de Ouvidoria

‚áí Linguagem simples


‚áí¬†Quantidade de servidores com ‚ÄúCertifica√ß√£o em Ouvidoria P√ļblica ‚Äď SIGO-DF‚ÄĚ:

Ouvidoria-Geral do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Anexo do Pal√°cio do Buriti, 12¬ļ andar, sala 1203. - CEP: 70075-900 Telefone: 162

Governo do Distrito Federal